Terça, 21 de agosto de 2018
89 98106-9327
Galeria

08/06/2018 ás 14h35

Redacao I

Bom Jesus / PI

Senac de Bom Jesus: Sucesso da 1ª turma do curso Costureiro/Desfile da terceira idade

O Senac de Bom Jesus, celebrou na noite dessa quinta-feira o encerramento da 1ª turma do curso Costureiro.


A metodologia pedagógica adotada nesse curso rompe com a tradicional divisão entre teoria e prática e privilegia o desenvolvimento de competências por meio de práticas pedagógicas ativas, inovadoras, integradoras e colaborativas, centradas no protagonismo do aluno. Permitindo ao mesmo desenvolver habilidades de maneira a se inserir de forma competitiva no mercado. O resultado dessa metodologia está presente na confecção das roupas que as modelos apresentaram na passarela, todas confeccionadas pelas alunas do curso de costureiro.


O segmento da moda tem apresentado um crescimento significativo, principalmente nos cursos voltados na área de confecção, entre eles o de corte e costura, resgatando novamente a profissão de costureira, uma das mais antigas e tradicionais, uma vez que algumas pessoas estão enxergando a oportunidade de investir no próprio negócio e até mesmo complementar sua renda com o crescimento da procura por consertos e customizações.


Em 2018 o setor têxtil e de confecção deverá registrar um crescimento de 6% alcançando a marca de R$ 152 bilhões de faturamento. Veja a avaliação do evento feita pela gerente Carla Manuela:



Compreendendo nesse cenário a oportunidade de desenvolver o setor de moda de Bom Jesus e cidades vizinhas o Senac de Bom Jesus lançou a primeira turma de costureiro em novembro de 2017 e em julho dará início a uma nova turma. Nosso objetivo é contribuir com o crescimento econômico da nossa região, qualificando as pessoas para que possam conquistar sua autonomia, independência financeira,  empreender e assim contribuir com o desenvolvimento econômico da região e quem sabe se estabelecer como polo de confecção na região sul do estado.



DESFILE


O desfile de encerramento da primeira turma do curso de Costureiro, teve com tema Moda para a Terceira Idade: valorizando a beleza da vida. Durante o desfile as modelos do público da Terceira Idade desfilaram com looks produzidos pelas alunas do curso, o evento foi aberto para toda comunidade de Bom Jesus e região, contou com a presença e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da secretária e 1ª dama Cláudia Elvas.


FOTOS: Dário Folha.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados