Quinta, 21 de março de 2019
89 98106-9327
Galeria

07/12/2018 ás 15h20

ROBSON FERREIRA

Redenção do Gurgueia / PI

Aniversário de 56 Anos de Redenção, veja o que aconteceu nos 4 dias de festa.

   A cidade de Redenção do Gurguéia completou nesta quarta-feira (05), 56 anos de emancipação política. As festividades começaram no domingo (02) com uma missa realizada na igreja matriz celebrada pelo padre José Dino, e se estendeu até o dia (05) com festa dançante no palco municipal, onde teve a participação do prefeito Dr. Macaxeira, o vice Dr. Arlei Borges, os vereadores Nilda Soares, Daniel Bezerra, Evaldo Borges e Sandro Henrique, e ainda os secretários Delaice Guerra (Educação), Edizon Ribeiro (Saúde) e Francisco das Chagas, mais conhecido como Chiquinho (Comunicação).


 Na manhã segunda-feira (03), a Secretaria de Meio Ambiente realizou plantio de mudas de arvores em pontos estratégico da cidade. Durante a noite, houve um culto em ação de graças realizado no centro social. Logo após o culto, a Secretaria de Educação realizou uma premiação para os alunos da rede municipal e estadual que foram destaque na Olimpíada de matemática das escolas públicas. Ainda foi feita uma homenagem aos funcionários aposentados.


  Na terça-feira (04), a programação se deu ainda pela manhã com aberturas dos jogos escolares JERGs e ainda teve o momento de inauguração da horta comunitária do Bairro Santo Antônio. Na oportunidade o Secretário de Assistência Social Marcos Sobrinho falou da importância da horta para aquelas famílias, e que ali sairá o sustento de muitas famílias. Ainda foram entregues sementes para as mulheres plantarem.


  Na quarta-feira (05), houve uma alvorada as 6:00 horas sendo cantado o hino de Redenção pela cidade. Mesmo com muita chuva, as festividades seguiram durante todo o dia, sendo ofertado diversos serviços à população redencense, como atendimentos no posto José Dario, atendimentos aos beneficiados do programa Bolsa Família, cadastramento de famílias em programas sócias, exposições, ainda na parte da manhã houve apresentações das escolas. Já na parte da tarde houve atividades como Zumba, Jump e ainda apresentação do grupo de idosas do CRAS. Logo na sequencia houve a grande final do show de calouros “A voz do Joanita”, onde teve o Jovem Rafael como grande campeão, deixando assim a pequena Suze com o segundo lugar.


  Logo após o Show de Calouros, o Prefeito Municipal cantou os parabéns a cidade e em seguida a distribuição de bolo para os presentes. “Primeiramente queria agradecer a Deus, por fazer com quer pudéssemos chegar a esse dia, e sermos abençoado com muita chuva. Redenção do Gurguéia hoje vive novos tempos, passamos por dificuldades, mais graças a Deus estamos honrando com nossos compromissos. Muitas coisas estão sendo feitas em nossa cidade, recentemente entregamos uma Ambulância branca, e agora nos próximos dias, vamos entregar um caminhão compactador de lixo, isso tudo é fruto de muito trabalho” disse o prefeito. Ainda foi exibido um documentário sobre a gestão de Dr. Macaxeira.


  A noite a festa ficou por conta das Bandas Forrozão Novo Estilo, Lucas do Acordeom e Forró Esticado, forrozão R Dez e ainda Forrozão Muleke solte que animou a galera debaixo de muita chuva até quase as 6:00 horas da manhã.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados