Segunda, 22 de abril de 2019
89 98106-9327
Galeria

09/02/2019 ás 10h00

Jeferson Ferreira

Gilbués e Região / PI

Redenção do Gurgueia realiza Encontro Pedagógico 2019

Todo início de ano letivo é marcado pela realização de planejamento escolar, troca de experiências, oportunidade em que diretores, coordenadores e professores e toda equipe escolar se reúnem com objetivo de articular ações, traçar metas e determinar estratégias de ensino para primar pela aprendizagem do aluno, já que este deve ser o foco da educação. No município de Redenção do Gurgueia, este evento que sempre é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, se deu nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro na escola Joanita Piauilino e contou com a participação e envolvimento dos profissionais da educação e profissionais de outros setores como saúde, assistência social, administração, comunicação, conselho tutelar, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Redenção do Gurgueia-SINTERG e Conselho Municipal de Educação- CME.    


O evento teve início com oração inicial e logo em seguida, os professores foram presenteados com uma bolsa, para colocar seus materiais escolares e logo após, lhes fora servido um farto café da manhã.


Além de assuntos voltados para o dia a dia de sala de aula do professor, o encontro pedagógico deste ano também trouxe alguns temas relevantes voltados para saúde deste profissional. A psicóloga Dra. Regina Celestino, lotada na Secretaria de Assistência Social do município, foi convidada para abrir os trabalhos com a palestra reflexiva sobre “Saúde Emocional do Profissional em Educação”.


Representando o prefeito Dr. Macaxeira, esteve presente a Secretária de Administração Poliana Sena, que ao dar as boas-vindas aos presentes destacou os desafios dessa gestão desde o ano de 2017 e os avanços alcançados que a mesma teve, principalmente na área da educação que necessitou naquele primeiro ano de gestão de uma injeção maior de recursos financeiros, visto que não tinha condições de arcar com o transporte escolar por exemplo. “Sabemos que a nossa educação ainda não está boa, mas graças a Deus nesses dois últimos anos, já vem dando um sinal positivo, agora ela já pode caminhar com as próprias pernas” lembrou a secretária. 


A secretária de educação, professora Delaíce Guerra, em sua fala, lembrou que a “educação do futuro de Redenção do Gurgueia, é pensada no presente e esta tem sido uma busca cotidiana”. Desejou que neste início de ano letivo, possamos fortalecer ainda mais esse espírito para que tenhamos sucesso na busca de nossos objetivos. A secretária aproveitou para conclamar a participação e o envolvimento de todos, principalmente neste ano ímpar em que os alunos são submetidos às avaliações externas nas quais o IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é mensurado.


A Supervisora de Ensino, a professora Iraci Fonseca Lemos, que convidou os diretores de unidades a apresentar um balanço dos resultados do ano letivo anterior, apresentou a nova estrutura e ordenamento de funcionamento das escolas, destacando o funcionamento da creche, a volta da educação infantil ao seu prédio de origem, o retorno da escola Dirceu ao seu prédio de origem que está passando por uma grande reforma e a extensão dessa escola que funcionará no centro da cidade com quase 150 alunos.


O Encontro Pedagógico contou também com a participação da fonoaudióloga lotada na Secretaria de Saúde do município e seguiu com palestras sobre deficiências com as professoras Renata Sena e Ogeânea Amorim, a participação da coordenadora, a professora Jorgiane Lemos que destacou as experiências exitosas dos projetos desenvolvidos na creche como “Amigo Leitor”, “Sacola Literária” que a exemplo de outros projetos desenvolvidos no município, têm como foco a leitura e a escrita. Para concluir a palestra “Em busca da felicidade” ministrada pela professora Socorro Paraguassu, tratou em sua abordagem, além da busca pelo autoconhecimento propiciando a busca da felicidade interior, a professora lembrou em sua palestra de alguns cuidados que devemos ter com a nossa saúde física e psicológica.


Como de praxe, estreitando mais os vínculos como forma de confraternização, o encontro pedagógico terminou com um grande almoço.


O prefeito Dr. Macaxeira através da assessoria de comunicação, reconheceu o trabalho da equipe da SEMED, e lembrou que “tudo é resultado de uma união de esforços de um governo que prima pelo cuidado de nossa gente”. O gestor municipal desejou um excelente ano letivo e que possamos alcançar os objetivos traçados.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados