domingo, 21 de abril de 2019
89 98106-9327
Galeria

15/04/2019 ás 11h54

João Victor

Bom Jesus e Região / PI

Plenária Municipal da Saúde é realizada em Redenção do Gurguéia

Na manhã da última sexta-feira (12), a Prefeitura de Redenção do Gurguéia através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu uma Plenária Municipal de Saúde que teve como tema principal “Democracia e Saúde”. O evento foi realizado no Auditório do Posto de Saúde Olavo Guerra, que fica localizado no bairro Planaltina, e contou com a participação de servidores do setor, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e usuários da política de saúde pública.  Além do tema principal, também foram abordados eixos temáticos, como: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento do SUS.


O secretário municipal de Saúde, Edizon Ribeiro, deu as boas-vindas aos participantes, em nome do Prefeito de Redenção do Gurguéia  Dr. Macaxeira, que se encontra em viagem; o secretário  ressaltou em sua fala a importância de discutir o Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública. “A defesa da gestão pública passa por conhecer também as limitações e as dificuldades do SUS. O que vimos hoje em Redenção é que o dinheiro que o governo manda para a Unidade Mista de Saúde é insuficiente para pagar todas as despesas, e que a administração municipal que tem que arcar com o restante das dívidas. Por isso estamos aqui para fazer essas avaliações e criar diretrizes”, ressaltou o secretário.


Dr. Ismael Paraguai, advogado presidente da OAB/Corrente foi um dos palestrantes com o tema “Saúde como direito”, e explicou muito bem quais os direitos adquiridos pela saúde e principalmente pelos profissionais da área. Já o enfermeiro Ezequiel Arnaldo falou sobre a “Consolidação do SUS”, explicou e explanou sobre a consolidação do mesmo.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados