Sexta, 24 de maio de 2019
89 98106-9327
Galeria

17/04/2019 ás 08h37

Renato Ribeiro

Gilbués e Região / PI

Democracia e Saúde: 8ª Conferência Municipal de Saúde de Curimatá-PI

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Administração Municipal promoveram a VIII Conferência Municipal de Saúde de Curimatá-PI. A ação aconteceu no Centro Social e contou com a participação do prefeito Valdecir Júnior, servidores do setor, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade.


A secretária municipal de Saúde, Maria das Neves, destacou que o tema desta conferência permite avaliar tudo que já foi feito até aqui. “Avaliaremos onde evoluímos, onde precisamos melhorar, implantar, rever ou reavaliar”, disse.


A conferência teve como tema principal “Democracia e Saúde” e como subtema “Direitos e deveres para promoção de Saúde e cuidado com o Meio Ambiente”. Também foram abordados eixos temáticos, como: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Gestão e Financiamento do SUS.


O prefeito Valdecir Júnior destacou a importância da Conferência. “Para que todos os direitos dos cidadãos Curimataenses sejam garantidos, afinal, a saúde é um direito de todos. Já avançamos muito na área isso é inegável, porém, precisamos avançar ainda mais. É a partir das propostas apresentadas que poderemos definir políticas públicas de saúde mais eficazes” relatou o gestor.


Os palestrantes foram o farmacêutico Tullio Lustosa e a enfermeira Halana Melo. Os grupos se reuniram para elaborar as propostas e depois foram para apreciação de todos os conferencistas, que aprovaram e serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.


“A Conferência cumpriu o papel do Conselho, que é dar voz a população, na formulação das políticas públicas de saúde, encerramos com o sentimento de dever cumprindo”, relatou a Conselheira Hallana Melo.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados