Sábado, 22 de setembro de 2018
89 98106-9327
Galeria

31/08/2018 ás 15h45

FIDELES LEAL

Bom Jesus / PI

Alvorada do Gurguéia realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef.

No decorrer desta quinta-feira, 30, a Creche Delite Benvindo foi palco do I Fórum Comunitário Selo UNICEF. Quem esteve à frente na orientação do planejamento foi o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e a Comissão Intersetorial, formada por representantes de todas as secretarias do município.


O principal objetivo do evento foi debater os onze indicadores das políticas públicas do município dedicadas às crianças e adolescentes que concorrem ao Selo Unicef 2017-2020. O fórum teve um diálogo participativo entre os grupos. Foram discutidas ações em áreas fundamentais como: Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Protagonismo Juvenil. Deste debate saíram as propostas apresentadas à plenária para a aprovação.


Como resultado do Fórum, será feito um Plano de Ação para o enfrentamento dos principais problemas identificados na reunião que deve ser implantando pela gestão no decorrer desta edição do Selo.


O Articulador do Selo Unicef e secretária Municipal de Cultura, Professor Lincoln, explica que a adesão de Alvorada do Gurguéia ao programa é um compromisso para a melhoria de indicadores sociais que representam qualidade de vida, educação, saúde e conquistas de direitos para crianças e adolescentes. “Neste Fórum debatemos meios e ações de mobilização, diálogo e troca de experiências que possibilitam a construção conjunta de ideias, propostas cabíveis e ações, a serem trabalhadas nos próximos anos. A responsabilidade é de todos, não somente do poder público”.


A gestão do prefeito Luís Martins tem compromisso com o Selo UNICEF, o mesmo já conseguiu duas aprovações em edições passadas e vamos à busca da terceira. Com o apoio do prefeito, estamos construindo uma política sólida e o Fórum é apenas o ponta pé inicial”, pontua o Articulador e também Secretário.


Estiveram também envolvidas na realização do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados