Terça, 23 de outubro de 2018
89 98106-9327
Galeria

27/09/2018 ás 11h50

JEFERSON FERREIRA

Corrente / PI

Com esmola e missa, interior de Gilbués encerra festa a São Cosme e São Damião.

A Comunidade Compra Fiado encerrou o festejo de seus padroeiros São Cosme e São Damião nesta quarta-feira (26). As comunidades Parentina, Boqueirão e Vaqueta assim como os Vereadores Morvan, Cláudio, Jóia e Dimas participaram da celebração da santa missa. O Coordenador estadual e a superintendente do programa Cultura Viva, Roberto Sabóia e Gacivalda Albano, respectivamente, também estavam presentes e participaram de toda programação. A comunidade relembrou que Dom Marcos esteve presente no dia 21 (sexta-feira) e que este foi o segundo ano que contou com a presença do bispo diocesano.


 As festividades começaram logo pela manhã com a tradicional esmola aos santos, percorrendo as ruas e casas da comunidade com a animação dos foliões: Edmilson, Cícero, Bisouro, Zé de Ninica, Zé Maria, Ermílio, Alciomar, Baior e Orlando que esse ano foi o Alferes.


No início da noite foi dado início à procissão que saindo da entrada da comunidade e foi até a capela dos referidos santos, já na igreja, foi feito o fechando da esmola e em seguida uma missa presidida pelo padre Antônio encerrou a festa em honra a São Cosme e São Damião.


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados