Sexta, 16 de novembro de 2018
89 98106-9327

28º

Min 25º Max 36º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 22:30
Galeria

16/10/2018 ás 16h38

ROBSON FERREIRA

Redenção do Gurgueia / PI

Redenção: Cavalgada marca o fim dos festejos de Nª Sra Aparecida no Barracão

Uma cavalgada realizada nesta última quinta-feira (11) por vaqueiros da comunidade Barracão e também pelo Secretário de Comunicação Francisco das Chagas, mais conhecido como Chiquinho com o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, marcou o fim dos festejos de Nossa Senhora Aparecida que aconteceu na comunidade.


   A cavalgada teve inicio as 16 horas, e percorreu a comunidade, indo até a localidade Cedro, de onde retornou até a igreja. A IV cavalgada da comunidade Barracão contou com a participação de vaqueiros da cidade e também de outras comunidades rurais. Esse ano os organizadores contaram com o apoio da prefeitura municipal na pessoa do Prefeito Dr. Macaxeira que propiciou a presença dos aboiadores Inácio Aboiador que esteve pela primeira vez na cidade e também de um grande conhecido dos vaqueiros de Redenção Clezinho Aboidor que esteve presente mais uma vez em Redenção para animar a vaqueirama de todas as idades.


  Ao som dos aboiadores, cantado e fazendo grandes toadas, os vaqueiros e moradores se emocionavam quando a comitiva  passavam em frente as casa dos morador. Logo ao chegar à igreja, o padre José Dino deu a benção aos vaqueiros, e em seguida o Secretário de Comunicação Chiquinho aproveitou para agradecer a todos que participaram da cavalgada,  e ao que os moradores da  comunidade  deram e também citou em seus agradecimentos nome do prefeito Dr. Macaxeira pelo suporte que ofereceu para a realização do evento, principalmente em trazer os aboiadores para animar mais o evento. Emocionado, Chiquinho em sua fala prometeu que no próximo ano, fará um almoço e servirá a todos os vaqueiros participantes da cavalgada na propriedade de sua família.


   Para finalizar, Inácio Aboiador emocionou a plateia e os vaqueiros presentes com seus versos e toadas em frente à igreja.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados