Sexta, 16 de novembro de 2018
89 98106-9327

28º

Min 25º Max 36º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 22:28
Galeria

30/10/2018 ás 11h02

JEFERSON FERREIRA

Bom Jesus / PI

Barreiras do PI: Caminhada pelas ruas da cidade alertou sobre a violência contra a mulher

     A Unidade Escolar de Ensino Médio Cristian Barreira Parente promoveu uma caminhada nas ruas de Barreiras do Piauí, com o tema "Projeto: Lei Maria da Penha nas Escolas. Por uma sociedade livre da violência contra a mulher". Com cartazes e frases de conscientização os alunos e professores chamaram a atenção da cidade que atentamente assistia a mobilização.


     Em um dos cartazes carregado por alunos via-se: “Não deixe que a violência se esconda atrás de desculpas. Denuncie 180”, algumas alunas estavam de rosto pintado representando mulheres violentadas e levavam consigo as frases: “El machismo mata”, e “Violência não”. Após a caminhada os integrantes do grupo escolar reuniram-se na Praça São Francisco, onde aconteceram várias apresentações e o encerramento das atividades.


     A organização ressalta que a educação é um fator fundamental para a prevenção e erradicação da violência, e que por isso, acreditam que a escola tem papel fundamental na desconstrução da violência contra a mulher e assim torná-los cidadão com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores da realidade.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados