Quinta, 15 de novembro de 2018
89 98106-9327
Geral

12/09/2018 ás 17h10 - atualizada em 13/10/2018 ás 12h14

ANDERSON CAVALCANTE

Bom Jesus / PI

Tubarão raro é encontrado em litoral piauiense e causa intriga em cientistas.
O animal é conhecido popularmente como Tubarão-boca-grande.
Tubarão raro é encontrado em litoral piauiense e causa intriga em cientistas.

Encontrado nesta segunda-feira (10), um tubarão raro, visto pouquíssimas vezes pelos humanos e até por cientistas, foi encontrado morto por pescadores que trabalhavam na praia da Pedra do Sal. Tal situação desperta um alerta entre os pesquisadores da vida marinha no litoral do Estado. O animal é conhecido popularmente como Tubarão-boca-grande, sendo o seu nome científico Megachasma pelagios.


Está foi a primeira vez que a aparição do tubarão foi registrada no Piauí, segundo relatou Geórgia Aragão, doutoranda em Sistemas Costeiros e Oceânicos, ao site Cidade Verde. Ela reforçou ainda que no mundo todo pouquíssimos animais do tipo já foram vistos.


O tubarão-boca-grande é um filtrador e não possui dentes como outros grandes tubarões e se alimenta de plânctons e medusas. A especialista dispara que, por ser um animal tão raro, a sua morte pode estar relacionado a "interação pesqueira ou mesmo a uma patologia do animal. Mas há várias hipóteses que precisam ser analisadas", apontou a especialista Geórgia.  O animal foi encontrado no litoral com marcas de mordida de tubarão charuto e parecia fresco, levantando a hipótese de que sua morte tivesse sido recente.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados