Sábado, 22 de setembro de 2018
89 98106-9327
Municípios

13/09/2018 ás 13h00 - atualizada em 16/09/2018 ás 18h10

ROBSON FERREIRA

Redenção do Gurgueia / PI

Idosos da zona rural participam de oficinas em Redenção
Na oportunidade, a equipe do programa 'Criança Feliz' visitou os povoados 'Cupins' e 'Brejão do Aipins'.
Idosos da zona rural participam de oficinas em Redenção

 A secretaria Municipal de Assistência Social através da Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia vem intensificando bastante as visitas das orientadoras do programa “CRIANÇA FELIZ” nas casa das beneficiadas do programa na zona urbana, bem como na zona rural. Nesta última terça-feira (11/09) as visitas foram feitas nas localidades Cupins e também no povoado quilombola Brejão dos Aipins.


 As visitas foram feitas nas casa das famílias que são atendidas diretamente pelo programa. As visitadoras Roseane Serafim e Mara Fernanda andaram de casa em casa. Na oportunidade ainda  foi ministrada  uma oficina  com a  Psicóloga Dr. Regina Celestino  com os idosos dessas comunidades. Com o apoio da Secretária Municipal de Administração Poliana Sena, a Assistente Social  Agda Maia, a coordenadora do CRAS Adriana Sousa, além das monitoras do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) da localidade Brejão Renata e Hellen.


Durante as oficinas, os idosos desenvolveram  várias atividades artesanais manual. Os trabalhos realizados manualmente com os idosos  ajudam a manter o corpo e a mente ativa, porque as terminações nervosas, que ficam localizadas nas pontas dos dedos, estão ligadas a diversas partes do cérebro. Dessa forma, aumentam a percepção, a atenção, as funções executivas e até mesmo a linguagem mais um benefício para quem passou dos 60 anos – e que já não exerce mais as funções trabalhistas – é que o artesanato, quando praticada em grupos, estimula a interação social, evitando que os mais velhos se sintam sozinhos ou entediados pela solidão.


              EM REDENÇÃO DO GURGUÉIA


 Durante a manhã desta quinta-feira (13), mais uma vez foi ministrada uma oficina com os idosos da cidade. Os encontros sempre são acompanhados pela coordenadora do CRAS  Adriana Sousa, também pela Psicóloga Dr. Regina Celestino na casa Paroquial, por trás da igreja Católica. A arte estimula a criatividade e faz com que o idoso exponha suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente. O artesanato é uma prática que desperta o interesse de quem pratica. Há nessa atividade diversas modalidades que podem ser praticadas. Cabe a cada um identificar-se com aquela que mais agrade.


Com esse proposto, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Dr. Macaxeira, vem dando o maior suporte para a Secretaria de Assistência Social realizarem essas oficinas, bem como as visitas das orientadoras do programa (CRIANÇA FELIZ).

FONTE: Assessoria de Comunicação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados