Terça, 11 de dezembro de 2018
89 98106-9327

25º

Min 22º Max 31º

Muito nublado

Teresina - PI

às 09:32
Policial

18/09/2018 ás 17h06 - atualizada em 20/09/2018 ás 15h57

ANDERSON CAVALCANTE

Bom Jesus / PI

Sinpolpi registra 320 homicídios no Piauí só no primeiro semestre.
Mais de 70% das vítimas são jovens.
Sinpolpi registra 320 homicídios no Piauí só no primeiro semestre.

O Sindicado dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) realizou pesquisa para apurar dados sobre os homicídios ocorridos no Estado no período que compreende os seis primeiros meses de 2018. Os dados do Instituto de Medicina Legal (IML) da capital também compõem a pesquisa.


A pesquisa é realizada todos os anos e, para fins estatísticos, o sindicato divulga a atualização dos dados a cada seis meses. O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, destaca a importância dessa divulgação para que, tanto o governo quanto a sociedade, tenham ciência sobre a atual situação da segurança no Estado.


"Ao analisar e comparar os seis primeiros meses desse ano com os do ano passado, podemos ver o aumento nos índices gerais, tanto da capital quanto do interior. Mais pessoas estão sendo assassinadas diariamente no Piauí, queremos que as autoridades se alertem para isso, pois não podemos permitir que a criminalidade e assassinatos se tornem fatos corriqueiros no dia a dia da população", comenta o presidente.


Segundo a pesquisa, nos primeiros seis meses do ano, o Piauí registrou 320 homicídios. São mortes que, em grande maioria, são ocasionadas por acerto de contas, execuções, discussões, latrocínios e crimes passionais. O número atual apresenta um aumento visível quando comparado com os dados do mesmo período do ano passado, pois no primeiro semestre de 2017 o número ficou em 293 mortes.


Em análise, constatou-se que que cerca de 75% das pessoas que foram assassinadas são jovens de até 29 anos, e destes, a grande maioria são homens que já foram envolvidos com algum tipo de crime.

FONTE: 180 graus/ Com informações da Ascom/Sinpolpi

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados