Terça, 18 de setembro de 2018
89 98106-9327

35º

Min 23º Max 38º

Ensolarado

Teresina - PI

às 11:39
Entretenimento

14/06/2018 ás 21h26 - atualizada em 19/06/2018 ás 07h42

Robson Ferreira

Redenção do Gurgueia / PI

Derrubada do mastro é tradição de festejos em Bairro de Redenção
Festa de Santo Antônio reuniu uma verdadeira multidão.
Derrubada do mastro é tradição de festejos em Bairro de Redenção

   O tradicional festejos de Santo Antônio em Redenção do Gurguéia se encerrou nesta última quarta-feira (13), durante 13 dias centenas fiéis compareceram às missas e lotaram a capela do bairro que leva o nome do padroeiro. Durante a trezena de santo Antônio vários padres se revezaram nas celebrações. A programação religiosa iniciou dia 01, e seguiu até o dia 13 com missas todos os dias, sempre a partir das 19:30 horas.


   A última noite de celebração foi presidida pelo padre Jucilei, que é auxiliar na catedral de Bom Jesus, o pároco local, José Dino, aproveitou para agradecer a todas as pessoas que compareceram as missas,  que direto ou indiretamente ajudaram ou até mesmo as que doaram alguns brindes para serem leiloados. Ainda teve um bingo beneficente a igreja do Bairro. Logo após a missa, como já é tradição, teve 'arremate da Esmola', onde durante os dias que antecedem o final dos festejos, as pessoas saem de casa em casa pelas ruas da cidade, levando suas tradições e fé.


Muitas pessoas permaneceram no local até as primeiras horas da manhã do dia (14), o objetivo era de acompanhar a derrubada do mastro.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados