Segunda, 15 de outubro de 2018
89 98106-9327

26º

Min 24º Max 32º

Trovoadas isoladas

Teresina - PI

às 21:32
Municípios

21/09/2018 ás 16h07 - atualizada em 22/09/2018 ás 07h48

RENATO RIBEIRO

Gilbués e Região / PI

Câmara de São Gonçalo do Gurguéia reprova projeto de lei da COSIP
Os vereadores alegam ser um absurdo a cogitação de tal lei para o município
Câmara de São Gonçalo do Gurguéia reprova projeto de lei da COSIP

Ocorreu nessa quinta-feira(20) sessão ordinária na cidade de São Gonçalo do Gurguéia, o legislativo se reuniu na Câmara Municipal para votar o projeto de lei da COSIPE, já debatido na sessão anterior. A reunião iniciuou-se pontualmente as 19:00 com os cumprimentos do presidente da casa Ricardo Aguiar, que acolheu os nobres colegas, a assembléia e agradeceu a presença da imprensa ali representada pelo PORTAL B1, feito isso é dada a palavra ao vereador Lucas Custódio que dá sequência ás atividades proclamando um Salmo para reflexão, fazendo em seguida a leitura da ata, sendo a mesma aprovada sem objeções. A única ausência registrada no plenário foi do vereador Alessandro Custódio.


O grande expediente tem abertura com as palavras do senhor Arenaldo, munícipe assíduo nas sessões e em tudo que se diz respeito ao cenário político, que fala dos processos enfrentados pelo ex-prefeito Decym, pede consciência a todos na hora de voltar dia 7 de Outubro e relata que a população não comparece nas sessões por falta de novidades, novos projetos, obras concretas.


O vereador Geraldo Branco parabeniza a comunidade evangélica saogonsalense pelas comemorações do último final de semana, também o povo da localidade Araras que está recebendo um trexo de cascalho em um dos pontos mais críticos da estrada vicinal que liga a mesma à sede, ao tempo em que solicita que sejam feitos com urgência reparos na passagem que dá acesso ao Saco fundo(passagem de Israel), atentando ao fato de que com a chegada das chuvas ficará impossível transitar por ali, reivindica concertos nas pontes de madeira na direção das Araras que se encontram em péssimo estado, finaliza sua falas desculpando-se com o colegas pela ausência nas duas últimas sessões.


O vereador João Ribeiro parabeniza também a comunidade evangélica da qual ele faz parte pelas celebrações do dia do evangélico, evidencia o fato das muitas gambiarras elétricas existentes na cidade e atenta ao fato de que é possível conseguir iluminação completa e regular por meio de ofício junto a Eletrobrás, e gratuitamente, que o mesmo já conseguiu juntamente com moradores de duas ruas a aquisição de postes de concreto e a instalação da energia.


Lucas Custódio demonstra sua indignação pela falta de apoio do poder executivo na realização do dia do evangélico e parabeniza os irmãos de congregação pela notável realização do evento, leva também ao conhecimento dos demais legislativos a revolta da população da zona rural pela falta de estradas.


O presidente Ricardo fala que é um grande absurdo cogitar aprovar uma lei que quer aumentar em 20% o valor das contas de energia alegando taxa de iluminação pública sendo que nem mesmo existe iluminação em metade dos bairros da cidade, ressaltando que não é oposição ao município e sim aos desmandos da atual administração. O mesmo propõe aos nobres colegas que a votação para eleição da nova chapa para o próximo biênio seja feita na última sessão do mês de dezembro, visto que Janeiro é mês de recesso e seria um tanto quanto inviável convocar uma sessão extraordinária apenas pra essa votação, a ideia teve o apoio de todos, propôs uma reunião pra discutir a sessão para concessão de título de cidadania de São Gonçalo antes do fim do ano.


Finalizado o grande expediente é colocada em votação o projeto de lei da COSIP, que foi reprovado por maioria simples, com seis votos contra, uma abstenção e uma ausência. Realizada a votação o presidente da magma casa agradece a presença de todos, convidando para que compareçam às próximas sessões e dá a mesma por encerrada às 20:15.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
São Gonçalo do Gurgueia-PI

São Gonçalo do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados