Segunda, 15 de outubro de 2018
89 98106-9327

26º

Min 24º Max 32º

Trovoadas isoladas

Teresina - PI

às 21:33
Municípios

02/10/2018 ás 08h00 - atualizada em 02/10/2018 ás 15h43

ROBSON FERREIRA

Redenção do Gurgueia / PI

Dr. Macaxeira participa de reunião na comunidade barracão
O prefeito ouviu os moradores e prometeu resolver os problemas.
Dr. Macaxeira participa de  reunião na comunidade barracão

O Prefeito de Redenção do Gurguéia Dr. Macaxeira se reuniu nesta noite de quarta-feira (26) com os moradores da comunidade Barracão para tratar de vários assuntos de interesse de todos, entre eles estavam o melhoramento nas estradas, iluminação Publica, melhoramento no sistema de abastecimento D´agua e principalmente sobre o posto de saúde para a comunidade.


Ao começar a reunião, o prefeito pediu que todos pudessem participar, e que estava ali para ouvir o apelo dos moradores. Muitos deste pediram que o prefeito pudesse melhorar a questão da água, pois boa parte da comunidade sofria bastante com a escassez da mesma. Dr. Macaxeira ao chegar no assunto principal da reunião, o posto de saúde, ouviu o relato das pessoas, onde a mais de 20 anos são atendidas pelos médicos em residências, assim causando incomodo a algumas pessoas que muitas vezes ficam com vergonha de contar para o médico seus problemas, devido a privacidade que não tem.


O Prefeito ao lembrar aquela comunidade tem uma construção de um posto de saúde inacabada deixada pela gestão anterior, onde os recursos daquela obra já foram liberados, e usados para outros fins. Com isso a gestão não tem condições de fazer uma nova obra naquela comunidade. Todavia, a comunidade disponibiliza de um espaço que poderia servir como espaço para que fosse estabelecido um posto com todos os equipamentos necessários, assim como nas outras comunidades, onde melhoraria o atendimento das pessoas.


O prefeito sugeriu que a associação da comunidade disponibilizasse o espaço do Tele Centro para que fosse feito uma reforma adequando como posto de saúde. Muitos moradores até que acham uma ideia maravilhosa, pois é de suma importância para a comunidade, porém o ex-vereador Juca do Barracão representando a Associação naquele momento  falou que era o único terreno  que a associação tinha e se fizesse a doação para o município reformar e adequar para um posto de saúde a Associação iria ficar sem nenhum imóvel. Dr. Macaxeira questionou ao ex-vereador que não seria usado o terreno, e sim o prédio que está sem uso a muito tempo, e que se a associação fizesse a doação o prédio seria reformado e adequado de imediato, pois já tem o recurso e os equipamentos necessários para equipar o posto já se encontra no município, e só quem iria ganhar era a comunidade que vem sofrendo a anos sem um posto de saúde. Na oportunidade o morador e Vice Presidente da Associação, o Sr. Euclides falou que iria se reunir com os membros da associação para tentar entrar em um entendimento e resolver da melhor maneira possível, pois, a comunidade não poderia perder um beneficio de grande importância


   Ao concluir a reunião, alguns moradores ficaram satisfeito com a oportunidade de terem na comunidade um posto de saúde, assim como nas comunidade São José, Brejão e Estreito, porém, resta aguardar a decisão da associação se irá doar ou não o imóvel.

FONTE: Assessoria de Comunicação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados