Terça, 11 de dezembro de 2018
89 98106-9327

25º

Min 22º Max 31º

Muito nublado

Teresina - PI

às 09:31
Municípios

02/10/2018 ás 10h37

/

Corrente,Cristalândia e Sebastião Barros deram também seus gritos a favor da vida
Os municípios realizaram suas atividades em alusão ao 'Setembro Amarelo' na última semana do mês
Corrente,Cristalândia e Sebastião Barros deram também seus gritos a favor da vida

       A campanha de combate e prevenção ao suicídio foi marcada em todo país durante o mês de setembro pelas inúmeras e diversificadas maneiras de se chamar atenção para o assunto, pois muito foi dito que falar é a melhor forma de prevenir, que é sim a melhor solução. O PORTAL B1 esteve acompanhando direta ou indiretamente as manifestações a favor da vida em todos os municípios do extremo sul que aderiram à campanha. Na última semana do mês registrou-se atividades alusivas ao assunto nas cidades de Corrente, Cristalândia e Sebastião Barros, com o comum intuito de alertar a população pra essa triste realidade.
     Sebastião Barros promoveu na segunda-feira(24) uma palestra para tratar sobre o assunto, a mesma foi uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde. O tema escolhido "DIGA NÃO AO SUICÍDIO" foi debatido entre os presentes na Unidade Básica de Saúde, na zona urbana, local da palestra.
      A prefeitura de Cristalândia por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e as escolas da rede estadual do município desenvolveram suas atividades na última sexta-feira(28). Com o tema "TODOS PELA VIDA", levou a população às ruas para para uma grande caminhada pela vida, enriquecida por apresentações culturais e palestras dentro da programação. Marta Simere secretária de assistência social e a promotora de justiça Gilvânia Alves Viana estiveram presentes manifestando apoio à causa.
       Em Corrente, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Saúde Mental(CAPS 1) e com total apoio da Prefeitura, na pessoa do prefeito Murilo Mascarenhas levou à Casa da Cultura um ato de conscientização na manhã de sexta-feira(28), alertando o povo correntino e por meio de palestra apontando formas de prevenção ao suicídio. "TODOS PELA VIDA" foi o tema abordado na cidade.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Corrente-PI

Corrente-PI

Blog/coluna Notícias da cidade
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados