Sexta, 16 de novembro de 2018
89 98106-9327

28º

Min 25º Max 36º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 22:28
Agenda

30/10/2018 ás 14h14 - atualizada em 31/10/2018 ás 08h21

ROBSON FERREIRA

Redenção do Gurgueia / PI

Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia será realizada este ano pela Prefeitura Municipal
Dr. Macaxeira prontamente abraçou este evento que já é tão tradicional no município.
Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia será realizada este ano pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia realizará esse ano a 8ª Corrida de rua que tradicionalmente acontece no dia 31 de Dezembro. A prefeitura realizará o evento em consonância com o idealizador do projeto Naldenir Maia e também com o aval da família Maia, vale lembrar que a corrida de rua teve sua 1ª edição no ano de 2011, e ao longo destes 07 (sete) anos vinha sendo realizada e mantida com recursos próprios, além de doações de amigos, familiares e colaboradores. Esse ano por falta de recursos financeiros a família Maia resolveu passar a organização para a administração Municipal que contará com o apoio de todas as secretarias municipais. .


     O Prefeito municipal Dr. Macaxeira prontamente abraçou esta causa de solidariedade com o intuito de não deixar acabar está modalidade de esporte de grande importância que já se tornou uma tradição em nossa cidade.


   A cidade de Redenção do Gurguéia fomenta principalmente a necessidade dessa modalidade esportiva na vida das pessoas. O principal objetivo da corrida de rua desde sua primeira edição não é de formar profissionais, e sim despertar as pessoas, independentemente de sua idade para uma vida mais saudável, bem como o cunho social, podendo ajudar aos jovens e adolescentes a mudarem seus hábitos, passando a ter vidas saudáveis, se distanciando principalmente do álcool e das drogas.


   A prefeitura municipal informa que as inscrições serão realizadas a partir do dia (12/11) de Novembro até o dia (30/12) em locais a serem definidos junto a sua organização. Assim como em anos anteriores, as inscrições serão realizadas através de doações de 2 (dois) kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues às famílias carentes do município através da Pastoral da Criança e também do Conselho tutelar.  


   Os atletas que forem inscritos de forma regular e que cumprirem todo o percurso de forma legal, receberão um kit contendo camisetas, números de peitos, broches além de medalhas. Ao todo serão premiados os 05 (cinco) primeiros colocados nas categorias adultos masculinos e femininos acima de 14 anos de idade. Já na categoria mirim serão premiados os 03 (três) primeiros colocados tanto masculino, quanto feminino de 5 (cinco) a 7 (sete) anos. E ainda serão premiados os 03 (três) primeiros colocados nas categorias infantil de 8 (oito) a 10 (dez) anos, além da categoria infanto-juvenil de 11 (onze) a 13 (treze) anos masculino e feminino.  

FONTE: Assessoria de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados