Sexta, 16 de novembro de 2018
89 98106-9327

28º

Min 25º Max 36º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 22:29
Entretenimento

03/11/2018 ás 08h35 - atualizada em 03/11/2018 ás 10h19

JEFERSON FERREIRA

Bom Jesus / PI

Escola José Soares promove aulão Pré-ENEM em Redenção
Cada participante contribuiu com 1 kg de alimento não perecível.
Escola José Soares promove aulão Pré-ENEM em Redenção

O aulão Pré-ENEM de redação aconteceu nesta quinta-feira (1º) e teve como objetivo preparar os alunos da escola, ex-alunos, ou outros candidatos interessados, com dicas e macetes em relação à produção do texto argumentativo-dissertativo que é um dos componentes que compreende a avaliação do ENEM. A iniciativa partiu do professor Edivaldo Borges e foi acolhida pela direção e coordenação da escola estadual Centro de Ensino Médio José Soares em Redenção do Gurgueia-PI.


Segundo Edivaldo que é professor da escola na disciplina de língua portuguesa os aspectos de concordância, regência, a estrutura do texto a interpretação dos textos motivadores, as citações exemplos, causas, dados estatísticos além de fazer uma boa proposta de intervenção, são itens que merecem uma atenção especial e que o candidato que pretende tirar uma boa nota na redação precisa cumprir e foi com essa estrutura que aconteceu as orientações, dicas e macetes desse aulão.


O professor Joabes da Silva, diretor da escola, falou que essa é uma grande oportunidade para os alunos tirarem suas dúvidas, parabenizou a iniciativa do professor e se mostrou à disposição no sentido de abrir as portas da escola para ações como estas e desejou que outras áreas do conhecimento também pudessem seguir essa ideia. O professor Edivaldo falou que esse é uma ação solidária, portanto beneficente, pois cada participante do aulão, contribuiu com 1 kg de alimento não perecível que será destinado às famílias mais carentes do município.  

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados