Sexta, 16 de novembro de 2018
89 98106-9327

28º

Min 25º Max 36º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 22:29
Entretenimento

03/11/2018 ás 11h10 - atualizada em 05/11/2018 ás 07h25

JEFERSON FERREIRA

Bom Jesus / PI

186 mil piauienses farão o Enem 2018 neste domingo (4)
Os portões dos locais de prova abrirão às 11h no Piauí e às 12h no horário de Brasília.
186 mil piauienses farão o Enem 2018 neste domingo (4)

Quem está prestes a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deve estar bem preparado e por dentro de todas as informações necessárias para fazer as provas já que o exame tem uma importância e um peso considerável quando o assunto é ingressar em universidades públicas ou aderir a programas públicos de bolsa ou financiamento de estudo como o Prouni e Fies. Isso porque, a nota conquistada pode valer para admissão ou ainda contar como resultado de prova de vestibular.


     No Piauí, 186 mil candidatos farão a primeira etapa do Enem 2018 neste domingo (4), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os portões dos locais de prova abrirão às 12h no horário de Brasília e às 11h no Piauí, devido o início do horário de verão, e fecharão às 13h no horário de Brasília e às 12h no Piauí. Os horários valem tanto para este domingo (4), quanto para o próximo (11). Nos dois dias, as provas vão iniciar meia hora após o fechamento dos portões.


O QUE LEVAR


    No dia do exame é obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. Pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. Não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas. Carteira de estudante não é considerado documento oficial. Se o candidato perdeu o documento ou teve o documento roubado, deverá apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.


     Outro item obrigatório é caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados