Quinta, 21 de março de 2019
89 98106-9327
Geral

29/11/2018 ás 08h42 - atualizada em 29/11/2018 ás 09h16

JEFERSON FERREIRA

Gilbués e Região / PI

Governo decreta estado de emergência em três cidades da região
São 45 municípios em todo o Piauí que estão em situação de seca extrema.
Governo decreta estado de emergência em três cidades da região

Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios devido à seca. A validade é por 180 dias. Três cidades do Extremo Sul do Estado foram incluídas na lista: Avelino Lopes, Cristalândia do Piauí e Morro Cabeça no Tempo.


Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.


Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.  No decreto consta ainda que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios de água dos municípios. E alguns municípios do semiárido estão em situação de colapso de atendimento às suas comunidades, inclusive nas zonas urbanas.


VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DAS CIDADES

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Avelino Lopes-PI

Avelino Lopes-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados