Quinta, 21 de março de 2019
89 98106-9327
Entretenimento

07/12/2018 ás 15h12 - atualizada em 07/12/2018 ás 16h19

ROBSON FERREIRA

Redenção do Gurgueia / PI

Estudante de Redenção apresenta trabalho em congresso Internacional no Uruguai.
Railson Lima está fazendo Licenciatura em Educação do Campo na UFPI de Bom Jesus
Estudante de Redenção apresenta trabalho em congresso Internacional no Uruguai.

O estudante de Redenção do Gurguéia  Railson Borges Lima do 6° período  do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Piauí (LEDOC),  Campus de Bom Jesus, participou e apresentou o trabalho de vídeo documentário intitulado “Saber, Trocar, Lutar: A experiência do Seminário Integrador da Licenciatura em Educação do Campo no Sul do Piauí (Brasil)” no X Congresso da Associação Latino Americana de Sociologia Rural (ALASRU) que aconteceu entre os dias 25 e 30 de novembro do corrente ano em Montivideo, Uruguai. O trabalho tem ainda como autores o ex estudante da LEDOC Júlio Jacobina e as professoras Kelci Anne Pereira e Valcilene Rodrigues.


   O vídeo sistematiza o Seminário Integrador que aconteceu no Território de Gilbués/PI, Brasil, no período de 19 a 21 de abril de 2018. O trabalho é resultado do projeto de extensão Cenas Camponesas coordenado pelas professoras acima mencionadas. O vídeo está disponível em: https://youtu.be/BWg7fJ92uPM.


   “O evento proporcionou grande troca de saberes entre estudantes, professores e camponeses de vários países da América Latina, que discutiram o futuro da sociologia rural no continente, os processos de resistência da mesma e articulação para ressignificação de práticas culturais e superação da territorialização do capital no Campo” comenta Railson.


 E ainda segundo o estudante, está foi uma experiência que lhe proporcionou uma imensa gama de conhecimento e contribuições na sua formação. “Gostaria de agradecer as professoras acima mencionadas pelas orientações durante a realização do trabalho e ao estudante Júlio que esteve junto na construção do documentário”.  Disse o estudante

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados