Terça, 22 de janeiro de 2019
89 98106-9327
Geral

11/01/2019 ás 08h08 - atualizada em 11/01/2019 ás 08h13

JEFERSON FERREIRA

Bom Jesus / PI

Matrículas da rede estadual devem ser confirmadas até esta sexta (11)
Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga na escola de sua preferência.
Matrículas da rede estadual devem ser confirmadas até esta sexta (11)

Pais ou responsáveis que realizaram a matrícula online para obter uma vaga nas escolas da rede pública estadual têm até esta sexta-feira (11), para efetivar a matrícula presencialmente. Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga na escola de sua preferência, reservada por meio da matrícula online.


Segundo o superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação, Carlos Alberto, até esta data, os responsáveis devem se dirigir à escola para entregar a documentação do aluno, seguindo as orientações do edital. 


A matrícula online foi apenas a primeira etapa. Agora é preciso que os pais se dirijam até a escola para que, de fato, ela seja efetivada. Para que fique mais claro, a situação pode ser explicada por meio de um exemplo em que o aluno X fez a matrícula online para determinada escola e não confirmou presencialmente. Nesse caso, a vaga que ele tinha reservada foi liberada e ele só conseguirá se matricular na escola escolhida se ainda estiverem sobrando vagas. Em caso negativo, ele terá que procurar outra escola", explicou o superintendente.


A pré-matrícula dos alunos novos na rede pública estadual de educação básica do Piauí está sendo realizada por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula. No site, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar.


Para os pais ou responsáveis que não tiverem meios de acessar o sistema online, as escolas disponibilizam um computador para o cadastro, o que não anula a necessidade de confirmação presencial.


De acordo com Mário Meireles, técnico da Gerência de Tecnologia da Seduc, o sistema de matrículas online da secretaria garante, de forma segura, a vaga do aluno na escola em que ele deseja, até a data de confirmação presencial prevista no edital.  “O aluno deve ir à escola com seus documentos, a ficha de inscrição ou o CPF do responsável e a escola irá localizar a sua ficha de inscrição e terminará o cadastro de dados. Criamos um sistema de segurança para garantir que não haja nenhum tipo de contratempo, e a etapa presencial seja concluída rapidamente, sem a necessidade de enfrentar filas", pontua Mário Meireles.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados