Segunda, 22 de abril de 2019
89 98106-9327
Municípios

17/01/2019 ás 09h38 - atualizada em 17/01/2019 ás 09h42

ROBSON FERREIRA

Redenção do Gurgueia / PI

Prefeitura de Redenção realiza preparo de solo para agricultores
A produção rural é a principal fonte de renda para centenas de famílias redencenses.
Prefeitura de Redenção realiza preparo de solo para agricultores

A Prefeitura de Redenção do Gurguéia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo um trabalho de preparo de solo (gradeando) na zona rural do município em parceria com os agricultores.


A ação já vem acontecendo em diversas localidades e tem um custo relativamente baixo para os produtores rurais que contribuem apenas com o combustível compatível a quantidade de horas trabalhadas em suas propriedades. Esta é mais uma iniciativa da Administração do prefeito Dr. Macaxeira que visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é a principal fonte de renda para centenas de famílias redencenses das quais estão sendo beneficiadas.


De acordo com o Secretário de Agricultura Cândido Barbosa, as máquinas agrícolas estão trabalhando no preparo de terra para os agricultores do município e os trabalhos já foram realizados em diversas localidades como: Ferinha, Palestina, Brejão, Volta e Estiva. “Queremos sempre incentivar a produção agrícola, a cidade de Redenção possui ótimas terras propícias para o plantio de grãos e pastagens e não podemos deixar nossos produtores sem o incentivo do poder público” disse o secretário de agricultura.


O gradear é um grande benefício para os pequenos agricultores, pois o procedimento possibilita maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de água e oxigênio no solo, garantindo um desenvolvimento melhor dos legumes.


“Esta é uma ação desenvolvida pela Prefeitura em conjunto com os produtores para ajuda-los com o cultivo de alimentos, pois nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, pontuou o prefeito Dr. Macaxeira.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados