domingo, 21 de abril de 2019
89 98106-9327
Municípios

21/02/2019 ás 10h56 - atualizada em 21/02/2019 ás 17h30

Jeferson Ferreira

Gilbués e Região / PI

São Gonçalo: Vereadores cobram manutenção das estradas
Populares também fizeram pedidos na 1ª Sessão do ano da Câmara Municipal.
São Gonçalo: Vereadores cobram manutenção das estradas

A câmara municipal de vereadores de São Gonçalo do Gurguéia-PI, realizou nesta quarta-feira (20) a primeira sessão ordinária do ano de 2019 com a presença dos nove vereadores, secretários municipais, policia militar e alguns populares da zona urbana e rural. O presidente da Casa, vereador Orison Magno, deu início a sessão e convidou os inscritos a fazer uso da palavra na tribuna.


O Sr. Arenaldo Ribeiro, frequentador diário da câmara, iniciou lamentando a situação que a cidade está passando onde o mesmo afirmou que em mais de vinte anos de emancipação política era a primeira vez que as estradas não estavam sendo reparadas e que isso mostrava o total descaso do prefeito com o povo; disse ainda que não consegue sentir orgulho de ser são-gonçalense por causa dessa situação onde o prefeito e secretários tratam a câmara e os moradores com brincadeira e descaso.


Em seguida foi iniciado o pequeno expediente:


Vereador Osman citou as estradas e disse que os vereadores estão cobrando o conserto das estradas que é tão importante para o transporte dos alunos e de toda a população; cobrou do gestor a limpeza das caixas d’aguas e disse que existem algumas que nem sequer possuem tampas.


Vereador Lucas lembrou a respeito das lombadas e sinalizações que foram solicitadas em oficio ao gestor nas ruas das escolas para que se evitem possíveis acidentes visto que houve um aumento significativo no transito dentro do município, concluiu dizendo que é infundada a historia de que a câmara não está cobrando as reformas das estradas, visto que em todas as sessões os mesmos sempre cobram do gestor.


Vereador Geraldo lamentou o que está acontecendo em São Gonçalo, dizendo que a prefeitura despeita os vereadores quando não atende as suas solicitações ou convocações, cobrou do gestor e da secretária de educação que providencie os transportes e as merendas escolares, pois os alunos não podem ser penalizados por conta do mau planejamento da gestão; finalizou dizendo que a câmara encaminha diversos requerimentos e solicitações e todas são ignoradas pela gestão.


Vereador Ronivaldo citou os avanços que o município está passando por causa da instalação do parque de energia solar e lembrou que os que antes criticavam os vereadores, hoje percebem que foi feito justamente o correto para o desenvolvimento da cidade; pediu ao gestor que se sensibilize com os munícipes que estão sofrendo sem estradas.


Vereador João Ribeiro parabenizou e pediu ao povo que continue participando das sessões da câmara, destacou que a Casa sempre ajudará o povo buscando melhorias e soluções junto ao executivo, disse ainda que quando os vereadores encaminham uma indicação a prefeitura, na maioria das vezes aquele pedido é justamente do povo e que por isso pede ao gestor que atenda sempre quando for feito esse pedido; concluiu dizendo pedindo ao gestor que seja feito lombadas na rua das escolas do município para garantir a segurança dos alunos.


Vereador Alessandro agradeceu a presença da população e frisou que a Casa pertence a eles e que são sempre bem vindos; repudiou a história de que a câmara estaria impedindo a prefeitura de trabalhar e disse que sempre que são enviados projetos em prol do povo, os parlamentares aprovam e cobram a execução do gestor.


Vereador Ricardo repudiou a forma como o prefeito tratou uma moradora da cidade e disse que a postura tomada não é a que um gestor deva ter, disse ainda que é mentirosa a história que o gestor está falando ao dizer que não consegue trabalhar por causa dos vereadores. Finalizou dizendo que o prefeito solicite uma viatura para que a PM tenha uma veículo digno e consiga realizar de forma mais ágil o seu trabalho.


Vereador Jairo disse estar indignado com a postura que gestor teve ao tratar de forma humilhante uma cidadã são-gonçalense. Relatou que infelizmente algumas escolas estão sem aula por falta de merenda e que tal situação mostra o desrespeito do prefeito para com o povo que tanto confiou e acreditou nele.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
São Gonçalo do Gurgueia-PI

São Gonçalo do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados