senac 4
Rechaud
REDENÇÃO-PI

Prefeitura de Redenção reforma escola na zona rural

Comunidade Brejão dos Aipins.

21/02/2019 17h21Atualizado há 4 meses
Por: ROBSON FERREIRA

A Prefeitura de Redenção do Gurguéia através da Secretaria de Educação e em Parceria com O Vereador Sandro Henrique e a comunidade realizou reforma na Escola Rural Filomena Nunes na comunidade Brejão.

A Escola Rural Filomena Nunes localizada na comunidade Brejão dos Aipins, Comunidade Quilombola que fica a 20 km da sede do município, recebe alunos do ensino fundamental de várias localidades como: Volta, Várzea, Pequi e Cupins, o que faz com que a escola seja uma das maiores da zona rural em número de alunos, passou por reforma para o inicio do ano letivo. Com a reforma a Prefeitura visa melhorar o ambiente escolar e propiciar melhores condições educacionais a essas crianças que enfrentam uma luta diária para chegar até seu destino final, e a administração municipal reconhecendo todo esse esforço, vem buscando por meio de ações de melhorias priorizar o ensino educacional na zona rural.

“Estamos na busca incessante por melhorias para as nossas comunidades, em especial a comunidade Quilombola, a participação popular nas ações das melhorias comunitárias é fundamental, e o nosso povo está bastante interessado em ajudar sempre que possível; vamos continuar batalhando para que mais conquistas cheguem até as nossas comunidades”. Afirmou vereador Sandro Henrique.

Para o prefeito Dr. Macaxeira, a melhoria na qualidade do ensino é um dos focos da sua gestão. “Fizemos uma análise dos índices da nossa educação e sabemos que é preciso evoluir. É preciso agir para garantir o futuro dos jovens e crianças do nosso município através da educação”, pontua o gestor Dr. Macaxeira.

  • Prefeitura de Redenção reforma escola na zona rural
  • Prefeitura de Redenção reforma escola na zona rural
  • Prefeitura de Redenção reforma escola na zona rural
  • Prefeitura de Redenção reforma escola na zona rural
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.