Terça, 26 de março de 2019
89 98106-9327
Entretenimento

11/03/2019 ás 15h01 - atualizada em 14/03/2019 ás 17h55

REDAÇÃO

Bom Jesus / PI

Curso Técnico em Enfermagem agora em Curimatá e região
Instituto Kamila Vargas, qualidade e seriedade.
Curso Técnico em Enfermagem agora em Curimatá e região

O Instituto Kamila Vargas – Bom Jesus-Pi, iniciou, neste sábado (09), as aulas do curso Técnico em Enfermagem na cidade de Curimatá-PI.


O grande número de alunos matriculados demonstrou o interesse dos curimataenses em se profissionalizarem para atenderem a grande procura de mão de obra especializada na área da saúde, na região Extremo Sul do Piauí.


A diretora do Instituto, Belaniza Silva, destacou o esforço da escola em atuar em outros municípios da região. “Nosso objetivo é formar mão de obra qualificada em diferentes áreas, oferecendo oportunidade para todos. Somos gratos à Secretaria Municipal de Saúde e à Prefeitura de Curimatá, pelo apoio e incentivo”.


A coordenadora do curso Ceres Maria de Sousa, falou sobre a grade curricular e a estrutura pedagógica que o Kamila Vargas oferece, “temos um corpo docente qualificado e dispomos de um laboratório completo para as aulas práticas” disse, a professora.


O curso técnico de enfermagem tem aproximadamente dois anos de duração. Ela forma profissionais capazes de trabalhar com equipes multidisciplinares na promoção de ações de recuperação, reabilitação e prevenção da saúde coletiva e individual. Além disso, o técnico em enfermagem oferece apoio ao enfermeiro para planejar e executar atividades, controla o risco de infecção hospitalar, presta assistência a pacientes em estado grave, entre outras atividades.


O Instituto Kamila Vargas começou a desenvolver suas atividades no ramo educacional há 10 anos e oferece curso técnico na área de Enfermagem, Comércio, Redes de Computadores e Gerenciamento em Saúde. No final da aula inaugural foi realizado sorteios de brindes e oferecido um café da manhã especial aos alunos e professores.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Curimatá-PI

Curimatá-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados