domingo, 21 de abril de 2019
89 98106-9327
Municípios

09/04/2019 ás 17h16 - atualizada em 09/04/2019 ás 17h30

João Victor

Bom Jesus e Região / PI

Danilo Vaz presta contas durante Conferência da Saúde em Cristino Castro
Secretário de Saúde do município destaca as ações realizadas.
Danilo Vaz presta contas durante Conferência da Saúde em Cristino Castro

Durante a VI Conferência Municipal de Saúde de Cristino Castro, realizada na última sexta-feira (05) no auditório do Gurguéia Park Hotel, o secretário municipal de Saúde, Danilo Vaz, fez uma prestação de contas das ações realizadas nos dois primeiros anos de sua gestão à frente da pasta.


Ações


Entre as principais ações, destacam-se: Realização do Agosto Dourado, que consiste no Estímulo ao Aleitamento Materno; entrega de equipamentos para pessoas com dificuldade de locomoção; atividade de combate à dengue nas escolas do município, além da zona urbana e rural; inspeções em estabelecimentos realizados pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária; campanha “Pé Diabético”, beneficiando mais de 400 pessoas; capacitações de profissionais da Saúde; oferta de exames e medicamentos através do Programa Melhor em Casa; campanha “Novembro Azul” de prevenção contra o Câncer de próstata; atendimentos odontológicos no CAPS; campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama e colo do útero; Campanha Janeiro Branco Saúde Mental; campanhas de vacinação animal, com realização de testes de leishmaniose; entrega de tablets, mochilas e materiais de trabalho para Agentes Comunitários de Saúde e ações do Programa Saúde na Escola nas zonas urbana e rural.


Obras


Construção do Posto de Saúde na Várzea Grande (em andamento); ampla reforma de todos os consultórios odontológicos; reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Lagoa Grande; reforma e adequação do Posto de Saúde do Mutirão e reforma e adequação do Hospital.


Atendimentos e exames (números de 2017-2018)


Quase 23 mil atendimentos no Hospital; mais de 3.600 exames laboratoriais e ultrassonografias realizadas; mais de 1,8 mil confecções de próteses; mais de 3,3 mil atendimentos no CAPS; mais e 700 atendimentos e 24 transferências pelo Samu; mais de 1,4 mil atendimentos pelo programa Melhor em Casa e mais de 5,3 mil atendimentos no Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia.


Aquisições de veículos


A gestão do prefeito Dr. Manoel Jr. e do secretário Danilo Vaz destinaram à saúde do município alguns veículos para uso exclusivo da pasta, tais como: Um Fiat Uno para o programa “Melhor em Casa”; entrega de uma caminhonete para a Vigilância em Saúde; Três ambulâncias para o Hospital, Samu e zona rural.


O secretário destacou a importância das ações e afirmou que ainda há muito a ser feito. “São muitos os desafios na saúde de Cristino Castro, mas com esta equipe responsável e comprometida, vamos vencê-los” disse Danilo Vaz na ocasião.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Cristino Castro-PI

Cristino Castro-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados