Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Dr. Máximo Guerra
Vaquejada
Senac - top
Rechaud top
Casas Bhaiana
SÃO GONÇALO-PI

Vereadores alegam que São Gonçalo está em Estado de Emergência

Confira o que os Parlamentares disseram no Pequeno Expediente.

12/04/2019 08h29Atualizado há 2 meses
Por: Renato Ribeiro

Na noite desta quarta-feira (10) a Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia-PI, realizou a 1ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2019 e durante o pequeno expediente os vereadores externaram seu pesar aos familiares do Sr Vande que faleceu recentemente e era querido por todos.

Leia a seguir o que mais os Parlamentes disseram:

Vereador João Ribeiro citou que os vereadores devem participar das fiscalizações nas obras do Parque Solar São Gonçalo para que não aconteça aos riachos o que aconteceu ao riacho do papagaio que quase não existe mais. Disse ainda que a administração já deveria ter colocado o município em estado de emergência, pois agora não se trata apenas da ponte da localidade Macacos, mais sim todas as estradas da cidade estão intrafegáveis e disse ainda que existem também ruas no perímetro urbano como bastante dificuldade de transitar.

Vereador Geraldo argumentou que a administração deve fazer uma limpeza nos “lotes abandonados” e que a partir daí a gestão notifique os proprietários para manter as propriedades limpas e se caso não cumprir, que a gestão faça uso da Lei Municipal e se aproprie dos lotes abandados. Disse ainda que as nascentes dos rios estão sendo prejudicadas e que uma engenheira da Enel informou que em breve irá fazer uma visita para conversar com os moradores das localidades que estão sendo afetadas. Criticou a empresa responsável pela limpeza pública e disse que tem Bairros e ruas que os matos estão tomando conta.

Vereador Osman citou a lamentável situação das estradas onde algumas nem mesmo motocicletas estão conseguindo transitar. Disse ainda que finalmente a prefeitura está começando a fazer reparos no ginásio municipal e pede que continue com os consertos até que volte a ser um ambiente seguro; repudiou o descaso com as ruas do Bairro Sol Nascente aonde a limpeza das ruas não vem acontecendo e pediu mais uma vez para que seja feito o reparo a todas as estradas do município quando passar o período chuvoso.

Vereador Lucas disse que é muito triste vê a situação da cidade, onde alunos estão vindo a pés por causa das péssimas condições das estradas e que os moradores alegam que se alguém adoecer terá que vim dentro de uma rede porque nem mesmo carro de boi não passa por causa das lamas e dos buracos, e pede a administração pública que não permita que essa mesma situação aconteça no próximo ano. Disse ainda que a população alertou o prefeito no tempo da construção da ponte dos Macacos, que o serviço não iria resolver o problema e que mesmo assim a gestão fez a obra e hoje a situação é lastimável e aconteceu justamente o que os moradores alegaram que iria acontecer.

Vereador Jairo criticou a situação da degradação ambiental que está acontecendo em São Gonçalo por causa da construção Parque Solar e que deveria ter sido feito um estudo mais profundo da realidade local para que fossem evitados os problemas atuais e os futuros que surgirão.  Disse que as obras municipais paradas é dever do gestor concluí-las e se achar que é de responsabilidade do ex-prefeito, pois que o gestor entre na justiça para que ele cumpra com suas obrigações perante a Lei. Disse ainda que é triste ir ao hospital e não encontrar medicamentos básicos e nem mesmo vacinas simples como anti-inflamatórias.

Vereador Ricardo parabenizou o novo funcionário da Câmara, David, que foi aprovado no concurso público feito pela câmara municipal. Apresentou também um pedido de socorro da população da localidade Araras que pedem ao gestor que olhe por eles, pois os mesmos estão ilhados e só conseguem chegar até o perímetro urbano a pés. Disse ainda que o deixa muito triste a criação de duas PECs (PEC 61/2015 e PEC 49/2019) que estão em votação em Brasília, pois elas irão deixar o país ainda mais em situação de risco. Disse ainda que é contra o pagamento do 13º salário a vereadores e que se caso chegar algum projeto desse mérito em São Gonçalo irá votar contra.

  • Vereadores alegam que São Gonçalo está em Estado de Emergência
  • Vereadores alegam que São Gonçalo está em Estado de Emergência
  • Vereadores alegam que São Gonçalo está em Estado de Emergência
  • Vereadores alegam que São Gonçalo está em Estado de Emergência
  • Vereadores alegam que São Gonçalo está em Estado de Emergência
  • Vereadores alegam que São Gonçalo está em Estado de Emergência
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.