domingo, 21 de abril de 2019
89 98106-9327
Municípios

12/04/2019 ás 10h35 - atualizada em 15/04/2019 ás 21h33

João Victor

Bom Jesus e Região / PI

Valdecir Jr. participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
O prefeito de Curimatá esteve acompanhado de quatro vereadores.
Valdecir Jr. participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito da cidade de Curimatá, Valdecir Junior, participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, de 08 a 11 de abril. O gestor esteve acompanhado dos vereadores Adonaldo Rodrigues Bastos, Luziene Vogado, Tiago Alencar Brito e Toninho Carvalho. A solenidade contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e demais ministros e chefes de estados, vereadores de todo país, deputados estaduais e federais, e governadores de todos os estados, inclusive o governador do Piauí, Wellington Dias.


O prefeito Valdecir Júnior ressaltou a importância do Congresso efetivamente democrático em favor dos Municípios brasileiros, que a XXII Marcha serviu para tratar de assuntos importantes, como a Reforma da Previdência e demais demandas necessárias para os municípios.


Segundo a fonte dos municípios brasileiros, com a união dos gestores, a marcha trouxe 21 (vinte e uma) conquistas e avanços importantes aos municípios, no âmbito do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Em relação ao Governo Federal, destacam-se o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano, ação que foi consolidada posteriormente pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia, por meio da reinstalação da comissão especial que vai analisar o texto.

FONTE: Renato Silva (Renatinho)

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Currais-PI

Currais-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados