domingo, 21 de abril de 2019
89 98106-9327
Municípios

12/04/2019 ás 15h03 - atualizada em 15/04/2019 ás 21h52

João Victor

Bom Jesus e Região / PI

Equipe técnica vistoria Barragem Algodões II, em Curimatá
População está apreensiva com um possível vazamento na Barragem Algodão II,
Equipe técnica vistoria Barragem Algodões II, em Curimatá

Em virtude das recorrentes tragédias provocadas por rompimentos de barragens, a população de Curimatá está apreensiva com um possível vazamento na Barragem Algodão II, localizada na zona rural do município. Como não se pode deixar esse momento de preocupação passar para fazer a manutenção e vistoria da Barragem, o governador Wellington Dias está enviando uma equipe técnica para vistoriar a real situação dessa infiltração.


O objetivo da inspeção que aconteceu nesta quinta-feira, 11, é fiscalizar a passagem de veículos pesados, como é o caso de caminhões, passando pela parede da Barragem, preocupando moradores dos arredores do reservatório de água, estes afirmam que a estrutura está com vazamento.


O gerente de Fiscalização e Apreensão do Estado do Piauí, Osvaldo de Carvalho, está na Barragem dos Algodões II interditando a passagem de veículos pesados, com o propósito de investigar possíveis danos causados pelo excesso de peso na parede da barragem, enquanto órgãos responsáveis não fazem a vistoria.


O prefeito Valdecir Júnior tem recebido vídeos e fotos dos moradores preocupados com a estrutura. Recentemente a gestão realizou a recuperação das estradas vicinais que ligam povoados daquela região da zona rural do município. Com isso, os caminhoneiros vindos da pedreira da região têm feito o desvio por essa estrada, que tem o melhor acesso. Para o gestor a medida com caráter preventivo irá tranquilizar a população. "Uma equipe de técnicos de fiscalização e inspeção já foi acionada para realizar o levantamento da estrutura afetada, no caso de possíveis danos tomaremos todas as medidas cabíveis", ressaltou o prefeito.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Curimatá-PI

Curimatá-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados