domingo, 21 de abril de 2019
89 98106-9327
Municípios

15/04/2019 ás 09h46 - atualizada em 15/04/2019 ás 21h31

Jeferson Ferreira

Gilbués e Região / PI

Escola de São Gonçalo está tomada pelo mato e com várias poças d’água
A denúncia foi feita pelos vereadores, que esperam soluções para os problemas.
Escola de São Gonçalo está tomada pelo mato e com várias poças d’água

Vereadores de São Gonçalo do Gurguéia-PI, cansados de esperarem por respostas do prefeito Paulo Lustosa, enviaram para a redação do Portal B1 fotos que mostram a triste realidade de como se encontra uma escola municipal da zona urbana do município.


A Unidade Escolar Edilon Branco fica localizada no Loteamento Sol Nascente, no Centro da cidade, e oferece educação infantil e ensino fundamental com aulas nos três períodos: manhã, tarde e noite.


Segundo relatos dos vereadores e conforme é visto nas imagens, a escola está cercada de mato e com muitas poças d’água, inclusive dificultando a entrada dos alunos que se arriscam por uma passagem feita com tijolos. Ainda segundo informações, as fossas estão vazando e essa água vai pra dentro da escola.


“É triste ver uma escola do nosso município em situação de abandono, nós cobramos ações do prefeito sessão após sessão e ele finge que não vê o problema, lá tem caixa d’água aberta, a fossa está vazando e esse tanto de água que fica acumulada pode acabar virando um grande foco do mosquito da dengue e, consequentemente, pode causar doenças nas nossas crianças e adolescentes que diariamente convivem com essa situação”, relata um dos vereadores.


Outro ponto relatado na denúncia é situação da Rua 14 de dezembro, que está alagada e pode comprometer a integridade do muro da escola. Os vereadores pedem que seja feito urgentemente um serviço de drenagem da água e que posteriormente medidas sejam tomadas para se evitar essa situação como a instalação de boeiros.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
São Gonçalo do Gurgueia-PI

São Gonçalo do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados