domingo, 21 de abril de 2019
89 98106-9327
Política

16/04/2019 ás 09h50 - atualizada em 17/04/2019 ás 08h04

João Victor

Bom Jesus e Região / PI

Vereador Ampário Gil publica direito de resposta
A respeito de matéria veiculada no Portal B1
Vereador Ampário Gil publica direito de resposta

O vereador Ampário Gil publicou uma “Nota de Esclarecimento” a respeito da matéria veiculada no Portal B1 que trata do ex-prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano Parente, que após quase três anos da Operação Déspota, em que o mesmo foi preso, segue “encrencado” com a justiça (leia a matéria clicando aqui).


Líder da oposição do município, Ampário Gil é amigo pessoal e braço direito de Delano. O parlamentar é cotado para ser o candidato a prefeito da oposição nas próximas eleições.


Nota de esclarecimento


Sobre a matéria veiculada pelo o Portal B1, "Operação Déspota: DELANO segue ‘encrencado’ na Justiça. "Ao seu lado o vereador e agora blogueiro Ampário Gil, que sonha em ser o candidato a prefeito apoiado pelo inelegível."


O fato de ser Vereador não me limita ou restringe de não poder ser correspondente de um portal, sei das minhas limitações como correspondente e nunca as ocultei, alterei, ou editei matérias que se furtassem da verdade, assim como rege os princípios do jornalismo. Ser blogueiro e editar matérias que retratam a realidade do nosso Município e entre outras foi uma alternativa de levar  conhecimento à sociedade de modo geral e não objetivo alfinetar gestor, para tanto, os erros que foram veiculados são existentes e não devem ficar de modo oculto. 


Sobre a afirmação que o Portal faz, em que tenho sonho de ser "candidato a prefeito" gostaria de tornar claro que assim como sou Vereador e não fazia parte dos meus sonhos e planos, não tenho sonho de ser candidato a prefeito e se um dia isso acontecer em minha vida, será consequência de trabalhos prestados, aceitações populares e expressão da democracia manifestada pela maioria.


No tocante apoiado por inelegível, Delano até o presente momento não deve ser considerado, como o portal declara e afirma, uma vez que judicialmente não há nada que concretize tal afirmação. O que se configura com a postagem em que me refiro nada mais é, do que uma matéria tendenciosa e encomendada por parte da gestão atual, levando em consideração que querem calar a qualquer custo a oposição. No último parágrafo da supracitada matéria diz:


"O parlamentar lidera uma oposição que, desde o início da gestão, tem bombardeado o prefeito Dr. Macaxeira." Ora, lidero sim a oposição na Câmara, e qual o mal existe nisso? È natural que toda gestão tenha oposição, não estou exercendo um mandado de Vereador para ser omisso, ou conivente com as mazelas e dificuldades vivenciadas pelo Município têm , nem tão pouco para me calar diante dos fatos de desgestão causados pela administração atual. È inadmissível tentarem calar toda a sociedade, amedrontando e fazendo pressão psicológica às poucas pessoas que ainda se manifestam. O Prefeito passou por um processo democrático em 2016, porém aparentemente nunca soube o conceito de democracia, ou se soube, finge desconhecer, afirmo isso pelos atos bobos, fúteis e baratos como por exemplo supostamente encaminhar ou encomendar uma matéria jornalística sem embasamento legal, simplesmente com o intuito de me prejudicar ou tentar me intimidar. Estou encaminhando meu direito de resposta dessa forma, por não encontrar segurança no Portal  que deveria me conceder. A forma tendenciosa em que fizeram a publicação me deixou surpreso negativamente.


Att: Vereador Ampário Gil-PSB


Redenção do Gurguéia - PI. 16/04/19.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados