Segunda, 16 de julho de 2018
89 98106-9327

32º

Min 22º Max 34º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 17:33
Municípios

04/07/2018 ás 05h35 - atualizada em 06/07/2018 ás 09h49

Redacao

Bom Jesus / PI

Cristino Castro foi palco de um dos maiores Festivais Juninos do Extremo Sul
Organização e valorização da cultura marcam a II edição do Arraiá das Águas.
Cristino Castro foi palco de um dos maiores Festivais Juninos do Extremo Sul

A terra da Junina Flor de Castro, e terra do prefeito Dr. Manoel Júnior (PSB), foi palco do II Arraiá das Águas, aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho, Cristino Castro recebeu gente de várias cidades da região, apresentações culturais e artísticas, show´s e muita civilidade marcaram os três dias juninos. O B1, maior Portal do Extremo Sul do Piauí, esteve presente na grande final, os repórteres Jota, Fabrício e Renato, ficaram impressionados com a estrutura e organização.


Durante os três dias, houve apresentações das escolas, danças culturais, como: Escola Reino Encantado, espaço cultural Mestre Joaquim Carlota de Bom Jesus, escolas  David Campos e Hugo Napoleão, apresentação do Reisado, quadrilha Flor de Mandacaru e a bela apresentação da Junina Flor de Castro, quadrilha esta que foi a primeira da região a investir em estilizada.


 Na grande final, dia 30, aconteceu a grande disputa no circuito de quadrilhas com uma premiação de 10 mil reais. A quadrilha campeã foi a Junina Asa Branca (Currais) que levou 5 mil reais, a vice-campeã a Junina Lumiar da Lua (Santa Luz) com 2.500 reais e em terceiro lugar a Junina Arraiá da Princesa (Floriano) com 1.500 reais; ainda se apresentaram as juninas Progresso e Pancadão Progresso (Currais), e a Sem Limites (Gilbués).



 A locução ficou por conta da dupla Dalton e Mariojones, a prefeitura acertou ao investir na dobradinha que deu muito certo. No palco principal, se apresentaram o cantor Giullian Monte, as bandas Forró Topado e Márcio e Léo, o cantor Dudu Nogueira, e ainda os feras Frank e Eduardo.


 O Arraiá das Águas foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com total apoio da Prefeitura Municipal de Cristino Castro, Deputado Estadual Gustavo Neiva e Deputado Federal Rodrigo Martins, Neiva inclusive esteve presente na primeira noite. O senador Ciro Nogueira e a deputada Iracema Portella também passaram por Cristino Castro, na manhã de sábado (30) visitaram as obras da escola Willson Parente e o Hospital Municipal.


 Em conversa com o Diretor do Portal B1, Jota Oliveira, o prefeito Dr. Manoel Júnior, disse que o sentimento é de agradecimento, disse ainda que sua gestão tem atuado em todas as áreas, saúde, educação, esporte, obras, estradas e não seria diferente na cultura.



Olha Jota, nossa missão como gestor é cuidar do povo, estamos atuando em todas as áreas, nossa equipe sabe que investir em cultura é dá oportunidades, é ver nossas crianças e jovens envolvidas em ações de entretenimento e cidadania, corremos muito para garantir que toda essa estrutura fosse montada e que tudo desse certo, e graças a Deus, conseguimos em grande estilo promover mais uma edição deste importante evento que entra agora para o calendário desta cidade. Que Deus nos guie e ajude-nos a continuar cuidando da nossa gente, pois mais importante que os problemas que surgem, é a nossa vontade diária de fazer tudo sempre com muito amor e dedicação.


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Cristino Castro-PI

Cristino Castro-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados