Segunda, 16 de julho de 2018
89 98106-9327

32º

Min 22º Max 34º

Parcialmente nublado

Teresina - PI

às 17:33
Municípios

05/07/2018 ás 09h11 - atualizada em 05/07/2018 ás 09h26

Redacao

Bom Jesus / PI

Ações de combate à dengue são intensificadas no Município de Curimatá
.
Ações de combate à dengue são intensificadas no Município de Curimatá

prefeitura de Curimatá, por meio da secretaria de saúde - vigilância epidemiológica do Município, está realizando a aplicação de inseticida e bloqueios de transmissão para combater focos do mosquito Aedes Aegypti.


Os agentes utilizam equipamentos de pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê, para expelir fumaça nas ruas e casas. Segundo o coordenado de endêmias Marlos Jacobina, os profissionais percorrem locais onde foram encontrados focos do mosquito e onde há casos suspeitos de pessoa contaminada, orientando os moradores.



A administração tem utilizado todos os mecanismos no combate à proliferação do mosquito, bem como no atendimento adequado para casos de suspeita, mais para o gestor os cuidados tem que ter a participação da população. "Não basta nebulizar as ruas, promover limpeza, o apoio da população junto a administração é de extrema importância, se cada um cuidar do quintal de casa eliminaremos os focos, uma vez que o mosquito prefere criadores encontrados dentro de casa, como vasos e caixa de água mal vedada, que servirão de moradia para as larvas. A dengue é uma doença que deve ser combatida por todos diariamente, uma vez que o mosquito transmissor se prolifera muito rápido."


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Curimatá-PI

Curimatá-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados