Sexta, 24 de maio de 2019
89 98106-9327
Municípios

16/05/2019 ás 17h29 - atualizada em 22/05/2019 ás 11h42

João Victor

Bom Jesus e Região / PI

Alunos de Júlio Borges correm risco de ficar sem merenda; ENTENDA
O prefeito Eduardo Henrique está bastante preocupado e busca solucionar o problema.
Alunos de Júlio Borges correm risco de ficar sem merenda; ENTENDA

Os alunos da rede pública do ensino fundamental do município de Júlio Borges correm o risco de ficar sem merenda escolar. Isso porque há problemas na prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referente aos exercícios 2013 e 2014, gestão do ex-prefeito Professor Manoel. Por conta disso o município desde março do corrente ano não recebe o recurso e vem mantendo a merenda dos alunos através do FPM.


O atual gestor, Eduardo Henrique, ingressou ação por ato de improbidade administrativa e solicitou o desbloqueio dos recursos do PNAE junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


O gestor enviou um ofício a presidente da Câmara Municipal, Mariângela Soares, relatando a situação (veja abaixo). No documento, Eduardo Henrique ainda relata que também não foram feitas as prestações de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) do ensino fundamental, referente aos exercícios 2013 e 2014.


“É uma perda muito grande para nosso município, que já possui um orçamento muito limitado. Estamos nos esforçando para manter a merenda escolar e não prejudicar nossos alunos, mas se esse quadro não for revertido ficará inviável”, lamenta o gestor.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Júlio Borges-PI

Júlio Borges-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados