Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Anúncio
BOM JESUS-PI

Petrobras anuncia redução, mas preço da gasolina segue alto em Bom Jesus

Extremo Sul do Piauí tem uma das gasolinas mais caras do país.

10/06/2019 18h08Atualizado há 14 horas
Por: João Victor

A Petrobras anunciou, no fim do mês de maio, duas reduções no preço da gasolina nas refinarias que, juntas, somavam 11%.

Na cidade de Bom Jesus, o litro da gasolina custava, à época, R$ 5,24 em alguns postos. Se o reajuste fosse repassado integralmente ao consumidor, a redução deveria ter sido de aproximadamente 57 centavos, ou seja, o litro da gasolina deveria passar a custar R$ 4,67. Apesar disso, a redução foi de apenas 10 centavos, o que corresponde a menos de 2%.

Um dos motivos para que isso ocorra, segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), é que pelas regras atuais os postos não podem comprar combustíveis diretamente das refinarias, compram apenas das companhias distribuidoras, que não estão repassando as reduções no preço da gasolina e diesel.

Bom Jesus e as demais cidades do extremo Sul do Piauí têm uma das gasolinas mais caras do país, isso também se deve ao fato de o estado do Piauí ter o 3º maior ICMS do Brasil sobre combustíveis.

Vale frisar que quando há AUMENTO no preço dos combustíveis, este sim é repassado INTEGRALMENTE ao consumidor e logo no dia seguinte. Quem sofre (e muito) com isso é o consumidor que precisa utilizar seu transporte para se locomover e se vê “em um mato sem cachorro”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.