Terça, 18 de setembro de 2018
89 98106-9327

35º

Min 23º Max 38º

Ensolarado

Teresina - PI

às 11:38
Policial

11/07/2018 ás 18h39 - atualizada em 13/07/2018 ás 08h03

Redacao I

Bom Jesus / PI

Sem policiamento e com onda de assaltos, Dr. Macaxeira faz apelo
O prefeito de Redenção do Gurgueia está preocupado com o clima de insegurança.
Sem policiamento e com onda de assaltos, Dr. Macaxeira faz apelo

O município de Redenção do Gurgueia vive um clima de insegurança que preocupa as autoridades da cidade. O prefeito  Ângelo José Sena Santos, o Dr. Macaxeira e os vereadores estão fazendo um apelo para que a Secretaria de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar reforcem o policiamento no município antes que aconteça uma tragédia. A cidade conta, na maioria das vezes, com um policial para atender a população de oito mil habitantes.


Há um mês, a Polícia Militar mudou a jurisdição de Redenção do Gurgueia, que era ligado a cidade de Bom Jesus e passou a ser de Curimatá, que fica a 84km de distância. 


Segundo o vereador de Redenção, Everaldo Carvalho, a mudança de jurisdição só piorou a situação. 


"Estivemos no comando de Curimatá e o capitão que nos recebeu informou que o contingente é de apenas seis policiais militares para atender Redenção, Curimatá, Riacho Frio e Parnaguá. No papel teria 30 policiais, mas efetivamente somente seis, o que é humanamente impossível dar segurança para os municípios", disse.


Pediram apoio do juiz de Bom Jesus


O prefeito Dr. Macaxeira e os vereadores de Redenção estiveram no Fórum de Bom Jesus na manhã desta quarta-feira (11) para pedi apoio do juiz para ajudar no combate a criminalidade no município. Segundo  os vereadores e o prefeito o número de policiais é insuficiente para a demanda da cidade. 


"Faço um apelo as autoridades para que nos ajude. Aumentou o roubo de motos, invasões e arrombamentos as residências o que nos deixa bastante preocupado. A mudança do Quartel só aumentou a violência na cidade. Queremos uma providência", disse o prefeito.


A vereadora  Nildinha lembrou também que a transferência do Fórum de Redenção para Bom Jesus contribuiu para aumentar a violência.


"Quando tínhamos a presença do juiz e da promotora na cidade, isso inibia a atuação dos grupos criminosos. Agora só temos um policial e estamos cobrando uma providência das autoridades de segurança do estado", disse a vereadora.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Redenção do Gurgueia-PI

Redenção do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados