Terça, 18 de setembro de 2018
89 98106-9327

35º

Min 23º Max 38º

Ensolarado

Teresina - PI

às 11:38
Municípios

11/07/2018 ás 21h30 - atualizada em 11/07/2018 ás 21h48

Redação II

Bom Jesus / PI

56 anos: Palmeira do Piauí ganhou de presente dois dias de programação
Final do campeonato, missa, culto, sessão solene, arraiá municipal, show´s e muito mais.
56 anos: Palmeira do Piauí ganhou de presente dois dias de programação

Dois dias de muita festa, alegria e entretenimento marcaram à comemoração dos 56 anos de emancipação política do município de Palmeira do Piauí. A Prefeitura preparou uma vasta programação para entreter sua população e visitantes durante esses dias, foram celebrados culto e missa, houve sessão solene na Câmara de Vereadores, Arraiá municipal, hasteamento das bandeiras, corte do bolo e sorteio de brindes, ainda final do campeonato municipal e entrega das premiações, show de calouros e shows artísticos com as bandas, forro topado, Alvino Luz e Zé Cantor.


As atividades tiveram início na manhã do domingo dia 08, com a celebração de uma santa missa na igreja matriz sendo presidida pelo pároco local, o padre Atenagoras Alencar. Na continuação da programação, teve-se uma sessão solene na câmara municipal de vereadores onde na mesma foram entregues títulos de cidadãos palmerino a onze pessoas que ajudaram e ajudam na construção de uma Palmeira melhor. No início da noite foi realizado um culto na praça de eventos, que contou com a presença e pregação do pastor alagoano José Roberto, que ministra na igreja Comunidade Cristã de Uruçuí, em Uruçuí - Piauí. O prefeito João da Cruz logo após o termino do culto, teve à palavra e deu por aberto a noite cultural.


 O arraiá Municipal de Palmeira do Piauí, contou com apresentações feitas por alunos das escolas municipais da zona rural, da zona urbana e pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). As apresentações foram abertas com o desfile dos estandartes de São Pedro, São João e Santo Antônio, em seguida aconteceram, o desfile das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Palmeira do Piauí, a dança do boi bumba, a quadrilha infantil Pingo de Gente, a dança das crianças do SCFV, a dança ‘Paraíba Masculina’, uma musica e roda de versos do grupo da melhor idade ‘animar a vida’, a dança ‘coco de cacete’, a quadrilha Chapéu de Couro, dança nordestina, o Xaxado, danças do sertão, dança Milongas das missões e a quadrilha estilizada Lumiar da Lua, da cidade de Santa Luz finalizou as apresentações da noite. O Cantor Alvino Luz fez a animação da primeira noite de festa palmerina.



No domingo dia 9, a manhã foi repleta de emoção, em frente à prefeitura municipal, ocorreu o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e da cidade Palmeira, todas acompanhadas respectivamente de seus hinos. Apos este momento, foram sorteados brindes para os alunos da rede municipal de ensino, como: tablet, celular e caixas de som portáteis, em seguida foi cantado os parabéns para a cidade, seguido do corte do bolo que este ano tinha seis (6) metros de comprimento, foi cortado pelo prefeito e entregue o primeiro pedaço ao seu Francisco de 94 anos de idade, por ser um dos moradores mais idoso do município.


Durante toda a manhã, havia instalado na praça dez pontos de serviços voltados à saúde, entre eles, dentista, médico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e outros ao dispor da população, o SCFV trouxe para a praça um stand de artesanato feito pelos idosos e crianças que são atendidos por este serviço. A tarde aconteceu a grande final entre os times, Real Salina e Brejo Novo, o último citado sendo o campeão e conquistando seu segundo titulo consecutivo em cima do mesmo rival, que no ano anterior haviam também decidido o campeonato. O show de calouros, foi iniciado de noite com as apresentações da categoria infantil que contou com nove participantes e foi encerrada com a disputa da categoria adulta que teve cinco.  A entrega das premiações do campeonato municipal e do show de calouros foram feitas durante a noite na praça, onde foram escolhidos o gol mais bonito, o melhor goleiro, o artilheiro e a entrega do troféu aos times que disputaram a final. Do show de calouros foram premiados o primeiro  e segundo colocado de cada categoria. Um documentário ainda foi reproduzido falando sobre a atual gestão publica do município e contou com o depoimento de alguns moradores e uma fala do prefeito João da Cruz. para encerrar as festividades de aniversário da cidade, a organização trouxe o músico Zé Cantor que contagiou a todos, seguido da banda Forró Topado.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Palmeira do Piauí-PI

Palmeira do Piauí-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados