Segunda, 15 de outubro de 2018
89 98106-9327

26º

Min 24º Max 32º

Trovoadas isoladas

Teresina - PI

às 21:35
Municípios

18/07/2018 ás 18h16 - atualizada em 18/07/2018 ás 19h12

JEFERSON FERREIRA

Corrente / PI

Projeto Ambiental é iniciado em São Gonçalo do Gurguéia
Houve também arborização das praças e escolas do município.
Projeto Ambiental é iniciado em São Gonçalo do Gurguéia

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, instaurou na última terça-feira (10) o projeto ambiental SEMAR na Escola. A ação que aconteceu no auditório do CRAS, contou com a presença do prefeito Paulo Lustosa, da Secretaria de Educação, Gleide Sirino e do Secretário de Meio Ambiente, Edilberto Nobre.


"É somente trabalhando com a Educação Ambiental com as nossas crianças que nós teremos condições de conservar o meio ambiente. Nossos rios, nossas matas e até a nossa cidade sofrem com a poluição, queimadas e o desmatamento”. Disse o prefeito.


A educadora ambiental do IBAMA, Izolda Monte, ministrou uma palestra sobre resíduos sólidos. A palestra foi assistida com muita atenção pelas crianças, que também participaram de um sorteio de mudas de árvores frutíferas.


Para o segundo semestre letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Educação já planeja ações voltadas para o projeto, com um programa de educação ambiental, através de oficinas, palestras e gincanas.


Também marcaram presença no evento o secretário municipal de Saúde, Silvio Enrique, o diretor Wênio Melo, representando os diretores das escolas, a coordenadora Ilzete de Castro, representando os coordenadores, e a professora Zulneide Cirqueira, representando o vereador João Filho.


MAIS CUIDADO COM A CIDADE E O MEIO AMBIENTE


Aconteceu também na última sexta-feira (13), com a presença do Coordenador do Programa Piauí Mais Verde, Romildo Mafra, com a participação do prefeito e do secretário municipal de Meio Ambiente, a entrega de 200 mudas de arvores frutíferas e nativas, para realizar a arborização de praças, escolas e as principais vias públicas da cidade.


Estiveram presentes no ato simbólico de inicio de plantio, a secretária municipal de Educação, o contador Danylo Ferreira, o vereador João Filho e alguns populares, além da comunidade escolar.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
São Gonçalo do Gurgueia-PI

São Gonçalo do Gurgueia-PI

Blog/coluna Notícias da cidade.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados