BR 135: Igreja Católica 'pega pesado' com políticos

'Sr. Governador e deputados, gostaria que vocês tivessem vindo de carro pela BR 135 e não de aeronave', disse o Bispo de Bom Jesus

Por João Victor (89)98106-9327 e 3562-2279 12/08/2017 - 10:51 hs
Foto: João Victor/Portal B1
BR 135: Igreja Católica 'pega pesado' com políticos
Bispo Dom Marcos Tavoni

Nesta sexta-feira (11), esteve em Bom Jesus o governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT), além do diretor do DNIT e de dezenas de deputados e outras lideranças locais e estaduais. O objetivo foi vistoriar a BR 135 e discutir ações em relação às obras que são necessárias.

No momento da cerimônia ocorrida no Palace Hotel, entre as pessoas que fizeram o uso da palavra, o Bispo Diocesano Dom Marcos Antônio Tavoni criticou duramente a falta de atenção ao problema que tem ceifado várias vidas na BR 135 e deixado famílias para sempre dilaceradas. Acompanhou o Bispo na ocasião os padres José Valdo e Leandro.

No seu discurso firme e profético, o Bispo disse que sentia-se triste em saber que os políticos tinham vindo de aeronave até Bom Jesus: "Gostaria muito que vocês tivessem desembarcado em Barreiras e vindo de carro até aqui percorrendo a BR 135, como nós pobres mortais fazemos, mas fiquei feliz por estarem percorrendo a BR durante a manhã. Nós que percorremos esse trecho todos os dias corremos risco de vida", concluiu o Bispo.

A fala do Bispo, além de notória, representou o verdadeiro sentimento da população que vive às margens da rodovia. Lembramos ainda que a mesma Igreja realizou outrora missas simultaneamente em várias cidades que estão ao longo da 135. Dom Marcos deixou bem claro ainda que a Igreja irá fiscalizar a aplicação dos recursos, e exigiu total transparência.