Dr. Macaxeira trata sobre policiamento e segurança pública

O prefeito de REDENÇÃO teve em audiência com secretário de Segurança do Piauí.

Por João Victor (89)98106-9327 e 3562-2279 07/10/2017 - 12:35 hs

Dr. Macaxeira trata sobre policiamento e segurança pública
Dr. Macaxeira e Fábio Abreu.

Após cumprir agenda na capital federal, o prefeito de Redenção do Gurgueia, Dr. Macaxeira (PHS), esteve em Teresina nesta sexta-feira (6), onde participou de uma audiência com o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu.

O prefeito solicitou um número maior de policiais no efetivo do município, e relatou ao secretário o clima de insegurança vivido pelos moradores, situação que se agrava desde o mês de junho, quando um homem identificado como Marcelo Ribeiro da Costa, de 31 anos, foi morto dentro do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade.

Dr. Macaxeira solicitou uma viatura e ainda auxílio em relação às escolas do município, onde este ano já foram registrados números preocupantes de casos de violência e uso de drogas.

Fábio Abreu disse que irá implantar em Redenção o programa “Cidadão Mirim”, que é voltado para a prevenção primaria e desenvolvendo como público-alvo crianças e adolescentes, com idade entre seis e dezesseis anos, através de ações e atividades de educação complementar, buscando dar uma atenção especial aos mesmos.