Veja os assuntos debatidos pelos vereadores no pequeno expediente

Sessão da Câmara de Bom Jesus desta segunda (9).

Por João Victor (89)98106-9327 e 3562-2279 10/10/2017 - 08:09 hs
Foto: João Victor/Portal B1
Veja os assuntos debatidos pelos vereadores no pequeno expediente
Vereadores

Durante o pequeno expediente da sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus de ontem, segunda-feira (9), os vereadores debateram diversos assuntos, dentre eles o ‘Circuito Agro BB’ realizado na última sexta-feira (6), a ‘Operação Chapadinha’ deflagrada na última semana, a estrada do Corrente dos Matões e calçamento para a zona urbana da cidade.

Confira a fala dos parlamentares abaixo:

Odair José (PR): “Tem um esgoto vazando e causando mau cheiro no Bairro Josué Parente, próximo ao Posto Bom Jesus, os moradores disseram que procuraram as secretarias de saúde e infraestrutura, além da OTL, mas não foram atendidos, eu peço que estes órgãos competentes que tomem providências”.

Murilo Miranda (PTB): “Este problema citado pelo Odair é de saúde pública. A OTL deveria terminar por completo os serviços que faz antes de iniciar novos, esta empresa presta um péssimo serviço na cidade de Bom Jesus.

Estive na Piaçava, o sistema de abastecimento d’água está funcionando, mas ainda falta água em alguns horários do dia, eu achei a caixa d’água de lá muito pequena para o tamanho da comunidade”.

Jacó Alves (PP): “Essas quedas de energia frequentes em Bom Jesus têm causado queimas das bombas e quase todos os bairros enfrentam problema de falta d’água, isso culpa dessa dobradinha entre Agespisa e Eletrobras.

Fui indagado por moradores quanto ao nosso trabalho de vereador. Essa legislatura está fazendo um trabalho responsável, já fizemos duas sessões itinerantes importantes e foram muitas as conquistas”.

Cizito (PMDB): “Estive em Brasília junto com os vereadores Jacó e Raimundo Neto participando de um congresso muito importante de capacitação. Nós vereadores não temos capacidade de execução de obras, mas estamos fazendo o nosso papel, cobrando, reivindicando melhorias para nossa cidade. Através de nossa visita ao Correntinho, o programa Luz Para Todos será retomado em nossa cidade. O Jacó está de parabéns como vereador de oposição, mostrando os problemas de nossa cidade e cobrando as soluções.

Na última sexta-feira um evento muito importante do Banco do Brasil que mostra a importância do Agronegócio de nossa região, onde serão concedidas linhas de créditos para os produtores. Bom Jesus terá agora um aeroporto regional, um grande avanço para nossa cidade”.

Netinho Guedes (PSB): “Quero agradecer ao secretário de Obras por estar sendo feito um campinho de futebol no Consórcio II, muito importante para aquelas crianças que ficaram extremamente felizes e terão agora uma ocupação.

Um cidadão fez um comentário nas redes sociais onde chama Bom Jesus de inferno e diz coisas horríveis sobre nossa cidade. Não posso aceitar que falem dessa forma de Bom Jesus. Um conselho que tenho para dar pra ele é que vá embora daqui, volte para sua cidade”.

Terto (PSL): “Todos nós queríamos que nossa cidade estivesse com 90% calçada e com asfalto, mas precisamos saber de onde o dinheiro vem, e se tiver podem ter certeza que será feito, a estrada do Corrente dos Matões cobramos diariamente, mas ainda não há recursos e o prefeito está correndo atrás”.

Odair José: “Fizemos uma sessão no Corrente dos Matões em agosto onde o secretário de Meio Ambiente, Aridelson, disse que em 5 dias as máquinas estariam lá, fazendo melhorias na estrada, e até agora nada. O secretário também afirmou que tinha 3 milhões de reais para ser investido na estrada do Corrente, e que as obras iniciariam em novembro”.

Nestor Elvas (PSDB): “É preciso entender que a crise não está fácil pra ninguém, o valor do FPM que será repassado aos municípios esse mês é baixíssimo, e se o prefeito não economizar, não conseguirá nem pagar a folha”.

Salvador Dias (PC do B): “O Corrente dos Matões por muito tempo foi esquecido, fico feliz por estar sendo lembrado. Há a necessidade de estar sendo feito ações na região, a população espera as máquinas até hoje. O Corrente também está sofrendo com a falta d’água. Quero aqui pedir ao Sr. Aldir (responsável pelo abastecimento d’água na cidade) que vá até a localidade e converse com os moradores, porque está tendo muito desperdício”.

Xavier (PRB): “Na minha função de agente de polícia na última quinta-feira participei de uma operação muito importante em nossa cidade que todos já têm conhecimento, foram muitas investigações, e agradeço a Deus por ter dado tudo certo.

Estive com o prefeito sábado, ele me disse que irá calçar a Rua Professor Malaquias (atrás da Rua Piauí), onde o trecho da Escola Hugo Piauilino também era calçado. Ainda visitei com o prefeito o Bairro COHAB, ele disse que uma rua do bairro, ainda a ser definida, será calçada”.