Saúde realiza 1º Mutirão de Pequenas Cirurgias em Bom Jesus

Ação da Prefeitura Municipal contempla cerca de 300 pacientes.

Por João Victor (89)98106-9327 e 3562-2279 02/12/2017 - 11:00 hs
Foto: João Filho

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o 1º Mutirão de Pequenas Cirurgias nos dias 01, 02 e 03 de dezembro. O Mutirão acontece na Unidade Básica de Saúde Hélio Figueiredo, no Bairro Serra Nova, e as demandas do mesmo são atendidas pela lista da Central de Regulação. Estão sendo atendidos cerca de 100 pacientes por dia, onde a equipe da Secretaria está entrando em contato com aqueles que estão com encaminhamentos e agendamentos.

Ao todo, 12 profissionais estão envolvidos na ação, entre eles 3 cirurgiões. Estão sendo feitos os seguintes tipos de cirurgias: Lipomas, nódulos calcificados, nevos (sinais), cistos sebáceos, corpo estranho e unha encravada.

A secretária de Saúde municipal, Clédja Benvindo, destacou a importância da inédita ação que beneficia centenas de pacientes.

“Com este Mutirão está sendo possível atendermos uma grande demanda e assim beneficiar nossa população. São 12  profissionais trabalhando para o sucesso desta ação", disse.

Já o prefeito Marcos Elvas, conversou por telefone com a nossa Reportagem B1 e disse da alegria em poder proporcionar momentos como este na vida da população: "Foi pra isso que fui reeleito, para melhorar ainda mais a vida da população", concluiu Elvas.