Prefeitura oferece capacitação a permissionários do Novo Mercado

Foram investidos R$ 475 mil na reforma e ampliação do mercado de Bom Jesus.

Por João Victor (89)98106-9327 e 3562-2279 04/12/2017 - 15:11 hs
Foto: Dário Folha

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus (PMBJ) ofereceu, ao longo da última semana, capacitação a permissionários dos 20 boxes de alimentação instalados no Novo Mercado Municipal "Raimundo Vieira Santiago". A obra se encontra em fase de conclusão e será entregue à população em breve. 

Com a reforma e ampliação do mercado, serão oferecidas melhores condições de trabalho aos comerciantes e maior comodidade aos clientes. A nova estrutura, ampla e moderna, obedecerá exigências de higiene e salubridade e contará com 20 boxes de alimentação, conjuntos sanitários coletivos, espaços cobertos para circulação e pátio.

O treinamento foi realizado via Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, abordando regras sanitárias e dicas para o melhor manuseio e aproveitamento dos alimentos, por exemplo. A capacitação foi encerrada com degustação gastronômica realizada na tarde de sábado (2).

Investimento 

A Prefeitura investiu R$ 475 mil na reforma e ampliação do mercado, com recursos oriundos de convênio firmando entre a PMBJ e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Raimundo Vieira Santiago

O novo mercado homenageará Raimundo Vieira Santiago, conhecido popularmente como Raimundo Canavieira, um dos mais antigos açougueiros de Bom Jesus.