PP de Ciro Nogueira ganha 18 novos prefeitos no Piauí

Dentre eles: Dr. Macaxeira, Cidelton Pinheiro e Luís Martins.

Por João Victor (89)98106-9327 e 3562-2279 07/12/2017 - 00:17 hs

O senador Ciro Nogueira está ampliando a força do Partido Progressista (PP), no interior do Piauí. Na eleição de 2016, a sigla conseguiu eleger 41 prefeitos e, na manhã de segunda-feira (04), filiou mais 18 gestores municipais. Entre eles, Dr. Macaxeira (Redenção), Cidelton Pinheiro (Santa Luz), Luís Martíns (Alvorada) e Valdecir (Curimatá).
Desde a eleição passada, até as novas filiações ocorridas nos últimos meses, o PP conseguiu reunir 58 prefeitos, tornando-se o maior partido do estado. Comandar prefeituras no interior do estado é essencial para que o partido tenha poder na eleição de 2018. Onde Ciro Nogueira deve buscar a reeleição e ajudar também o governador Wellington Dias.
 A força do partido também deve ser levada em conta, na queda de braço com o PMDB de Themístocles Filho, que busca a vaga de vice-governador, atualmente ocupada por Margarete Coelho (PP).
O prefeito Luís Martins, de Alvorada do Gurgueia, deixou o PMDB para filiar-se ao Progressista. De acordo com ele, a mudança visa mais recursos para o município.  “O senador Ciro Nogueira está trazendo emendas para o município, está ajudando a cidade. E ele me disse que poderia ajudar ainda mais se eu estivesse no partido dele, então para a melhoria da cidade, eu resolvi me filiar ao PP”, explicou o prefeito que disse ainda não ter recebedio apoio algum do PMDB.