Igreja Bereana fecha parcerias com escolas em Bom Jesus

O pastor Deyvid Abreu, esteve ainda visitando o presídio e também firmando parceria.

Por REDAÇÃO B1 01/02/2018 - 10:14 hs

A Igreja Batista Nacional Bereana em Bom Jesus-PI, está realizando várias parcerias no município, objetiva com isso, levar à Palavra de Deus até as pessoas, seja em hospitais, escolas, ruas, presídio, e outros. Recentemente fechou parceria com as Escolas Hugo Piauilino e Aracy Lustosa, bem como esteve visitando o presídio e fechado também parceria.

"Hoje, tivemos o grande prazer de fecharmos mais uma parceria em prol da Ressocialização dos Reeducandos da Penitenciária de Bom Jesus. Recebemos o Pastor Deyvid, da Igreja Batista, onde foram tratados assuntos de espiritualidade dentro do Sistema Prisional, reinserção do interno na sociedade e vida após o regime fechado. A Igreja Batista tem prestado um grande trabalho com pessoas carentes da palavra de Deus. Não poderíamos deixar de apoiar essa iniciativa da mesma e levar a palavra do Senhor aos que estão sob pena privativa de liberdade. O Pastor, juntamente com toda sua equipe, farão um trabalho diferenciado, que terá todo o suporte da nossa gestão, disse Ronald", Diretor do Presídio.

A igreja ainda fez uma parceria com o centro de convivência do município, a meta é ajudar no trabalho de palestras e aconselhamento espirituais.

Na Escola Municipal Hugo Piauilino, através da parceria a igreja estará realizando apoio espiritual para os estudantes e cooperadores, através do ensinamento a luz da bíblia sobre princípios e valores que estabelecem respeito, dignidade e amor ao próximo."Além disso a igreja disponibilizará equipes para realizar atividades dinâmicas para alcançar o público infantil, sendo essa a maior preocupação da demanda escolar. Sendo assim, o objetivo de transformação social, que é um dos papéis da igreja, ajudará no alcance do objetivo da educação, transformando vidas", disse o pastor.

Já na Escola Municipal Aracy Lustosa, a parceria tem como objetivos: ajudar na reforma e revitalização  da escola através da concessão de voluntariado de mão de obra, arrecadação de doações para conclusão da obra e ensinamento a luz da bíblia, de princípios e valores que estabelecem respeito, dignidade e amor ao próximo. Essa ação contará com equipes que estarão dinamizando os ensinamentos e ações pontuais dentro da escola, de acordo com a demanda. Além disso a Igreja fará parte do conselho escolar para reforçar essas mudanças e ajudar na melhoria da escola.