Prefeitura encerra Semana Pedagógica 2018 com ciclo de palestras

'Sala de aula – Que espaço é esse?', foi o tema da semana.

Por REDAÇÃO B1 02/02/2018 - 13:15 hs
Foto: Dário Folha

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus encerra, nesta sexta-feira (2) a Semana Pedagógica 2018, que tem como tema “Sala de aula – Que espaço é esse?”, promovendo um ciclo de palestras no campus Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí. O principal palestrante é o filósofo, hipnólogo e parapsicólogo clínico Jorge Luiz Baptistini.

O evento reúne professores, diretores, coordenadores e gestores educacionais da rede municipal de ensino e visa contribuir para que atitudes positiva dominem os espaços de sala de aula contribuindo de forma efetiva para o processo de ensino-aprendizagem.

“A escola é o espaço de conhecer novos amigos, de aprender a conviver com a diversidade cultural, praticar atitudes cívicas, bem como amar o nosso passado e diariamente construir a nossa história. A essência do trabalho educativo se dá na sala de aula, por meio da relação professor-aluno, e é nesse espaço que a proposta da escola se realiza”, afirmou a professora Sidnei Lins, secretaria municipal de Educação.

Palestras

Jorge Luiz Baptistini é filósofo, hipnólogo e parapsicólogo clínico, além de criador do programa de autoajuda e desenvolvimento pessoal “Voo da Águia”. Durante o encontro, o profissional profere as seguintes palestras: “O poder do entusiasmo, motivação e autoestima” e “O poder da palavra e sua influência para o processo do ensino e aprendizagem”.