domingo, 16 de dezembro de 2018
89 98106-9327
Entretenimento

02/08/2018 ás 15h43 - atualizada em 02/08/2018 ás 22h10

JEFERSON FERREIRA

Bom Jesus / PI

Dom Marcos e demais Bispos do PI tem encontro com os Secretários Estaduais.
Foram apresentadas as “denúncias” e proposições da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí.
Dom Marcos e demais Bispos do PI tem encontro com os Secretários Estaduais.

Dom Marcos, bispo de Bom Jesus e os Bispos do Piauí, juntamente com representantes das Pastorais Sociais do Regional Nordeste IV e a Coordenação Regional da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26/07), na Residência Episcopal, em Teresina, com o governo do Estado. A reunião estava agendada há meses, mas por motivo de saúde o Governador W. Dias não pode comparecer. Contudo, enviou seu secretariado para participar e acolher as proposições.


Na oportunidade, o secretário executivo da Cáritas Regional do Piauí, Adonias Rodrigues, juntamente com o integrante da coordenação executiva da Comissão Pastoral da Terra, Gregório Borges, apresentaram o Documento Propositivo da 14ª Romaria, realizada nos dias 14 e 15 de julho de 2018, na cidade de Paulistana – Diocese de Picos, como forma de dar continuidade aquilo que a romaria se propôs a fazer, que é denunciar a realidade de violação dos direitos das famílias afetadas pelos grandes projetos econômicos instalados no Estado e apontar caminhos com proposições junto ao governo no sentido de caminhar na direção da defesa da natureza e dos direitos dos pobres.


O bispo de Picos, Dom Plínio, ressaltou que os bispos já se reuniram com o governado para tratar da mesma temática. “Estamos repetindo o que já falamos há anos. Para nós o sentimento é de tristeza, porque o povo fica em segundo plano. Precisamos ver fatos concretos”, disse.


O Secretário de Planejamento do Governo do Piauí, Antônio Neto, afirmou que “o governo recebe o Documento com todo respeito e como uma reflexão para sua política. E como solução, criou-se durante a reunião um Grupo de Trabalho denominado “GT da Romaria” com a participação de representantes de vários órgãos que se reunirá permanentemente na busca da resolução dos problemas apontados no Documento”.


A primeira reunião ficou agenda para o dia 13 de agosto, em Teresina.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados