Joquebede poderá 'passar vergonha' em eventual candidatura

A possível pré-candidata a deputada parece está 'praticamete sozinha', sem lideranças locais.

Por REDAÇÃO B1 05/04/2018 - 08:01 hs

A professora Joquebede Dias, irmã do ex-prefeito de Cristino Castro, Zacarias Dias, está pretendo lançar sua candidatura a deputada estadual, pelo visto, a mesma acha mais fácil se eleger a deputada, do que a prefeita do município.

Joquebede foi candidata a prefeita em 2016 pelo PROS, derrotada nas urnas pelo atual prefeito, Dr. Manoel Jr (PSB), na disputa ainda obteve 1.556 votos. Atualmente a professora deverá sair na disputa estadual pelo PTC, novo partido também de Francis Lopes.

SOZINHA NA DISPUTA

O cenário atual mostra que mesmo com o apoio do governador do estado, 'Joquebede parece está sozinha', sem lideranças locais, pelo menos até o momento.

Na disputa de 2016, além do apoio do seu irmão, contava também com o ex-prefeito João Falcão, Eufrânio Benvindo (era o seu vice), vereadores Francisca Cesário e Raimundinho do Panasco, Bertulinea Guedes (ex-vereadora), diversos suplentes, dentre outros.

COMO FICA

João Falcão vota no deputado Zé Santana, a vereadora Francisca Cesário e a ex-vereadora Bertulinea Guedes, votam em Edivaldo Gomes, e Eufrânio Benvindo pretende também ser candidato a deputado estadual. De liderença local, apenas o vereador Flávio Santos deve acompanhar Joquebede Dias, o mesmo tem uma amizade muito forte com o ex-prefeito Zacarias e deve manter a parceria.

FÁBIO NOVO

Outra questão importante, é que a mesma contava com o apoio do deputado Fábio Novo e lhe prometia votos, uma fonte segura disse que o mesmo está super chateado com a possível traição. Neste caso, seria já a segunda vez que Novo é enganado na cidade.

CONCLUSÃO

Sem essas lideranças, a votação obtida em 2016 quando era candidata a prefeita, deve cair muito. Joquebede é vista como muita simpática e inteligente, deverá ter 'seus planos para estas eleições' e os revelará na hora certa.