Carreta da Saúde esteve atendendo em Redenção do Gurgueia

A ação foi uma solicitação da prefeitura municipal ao Ministério da Saúde.

Por REDAÇÃO B1 10/04/2018 - 18:10 hs

Nesta terça-feira (10) uma carreta do Ministério da Saúde que atua no combate a Hanseníase, prestou atendimento na cidade de Redenção do Gurguéia-PI. A unidade móvel estava localizada em frente à sede da prefeitura, e permaneceu durante todo o dia.

A ação foi uma solicitação da prefeitura municipal através do secretário de saúde Edizon Ribeiro à SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde) que viabilizou junto ao Ministério da Saúde, levando em consideração o elevado número de casos da doença no município. É importante resaltar que apenas dez (10) municípios no estado do Piauí foram contemplados.

O prefeito Dr. Macaxeira acompanhou parte dos atendimentos e disse que esta ação é muito importante e tem por objetivo despertar a sociedade sobre a questão da Hanseníase que é uma doença grave, mas que se tratada adequadamente tem cura. Acrescentou ainda que é fundamental se ter um diagnóstico rápido e tratamento adequado, evitando assim que se transmita a doença à familiares, amigos, colegas de trabalho ou escola.